13ª Cerimônia de posse da Nova Diretoria da Associação Geral de Qingtian do Brasil

446

No dia 10 de abril foi realizada a 13ª Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da Associação Geral de Qingtian do Brasil, no Restaurante Tang Palace na cidade de São Paulo.

O Presidente André Ye, o Presidente do Conselheiro Fiscal Zhang Hai Qun, o Secretário Yang Jianwei, o Presidente da Associação Chinesa do Brasil Ye Zhou Yong, o Presidente Executivo Zhang Liqun, O Presidente Fundador da Associação Geral de Qingtian do Brasil Zhu Minqun, os Ex-Presidentes da Associação Ronaldo Zhu e Pedro Qiu, o último Presidente da Associação Mario Ye, Secretário Executivo das Relações Internacionais do Estado de São Paulo Andrey Pereira Brito, o Deputado Federal Arnaldo Jardins, o Vice-Presidente da Associação Zhejiang de Chineses no Exterior Yin Xiaomin, além dos líderes da comunidade e representantes de várias associações, amigos e entidades políticas e mais de 300 diretores e convidados participaram da cerimônia.

- Publicidade Patrocinada -

Mais de 50 instituições internacionais e nacionais enviaram mensagens de felicitações, entre eles estão a Embaixada da China no Brasil, o Consulado-Geral da China em São Paulo, o Comitê da Assembleia Nacional dos Chineses no Exterior, o Gabinete do Comitê da Câmara de Comércio Internacional de Hong Kong, Macau, Taiwan e dos Chineses no Exterior, o Departamento de Relações Internacionais da Associação Chinesa no Exterior e o corpo político do Governo de Qingtian.

Na carta enviada pela Embaixada da China no Brasil, palavras calorosas e felicitações foram destinadas ao presidente André Ye e a outros líderes chineses eleitos na cerimônia. Também foi mencionado que, desde a sua criação, a Associação Qingtian cumpriu com o seu propósito de estabelecer uma associação que ofereça assistência à comunidade chinesa no Brasil, que possua integridade e mantenha constante desenvolvimento de modo a manter os chineses mais unidos, além de sempre estender a mão à outras associações e ajudar os chineses a conquistar seus direitos e interesses legítimos. A associação realiza ativamente uma cooperação com a população local em todas as esferas de suas vidas. A associação ainda realiza o intercâmbio e a cooperação que contribui para o desenvolvimento de vários empreendimentos e organizações chinesas.

Secretário Geral da Associação Geral de Qingtian do Brasil – Yang Jianwei FOTO: Melody Dai

O Consulado-Geral da China em São Paulo disse em sua carta que, desde a sua criação, a Associação Qingtian tem conseguido manter o propósito instaurado na data de sua fundação cujo objetivo é manter contato próximo com a comunidade chinesa e mantê-la unida, além de ter feito esforços positivos que orientassem e integrassem a comunidade local além de ajudar no intercâmbio econômico, comercial e cultural Brasil-China. Esperamos sinceramente que possamos continuar a avançar incansavelmente e que consigamos nos conectar mais amplamente com os chineses no exterior, de modo a carregar conosco o espírito de solidariedade e assistência mútua e fazer maiores contribuições para construir uma comunidade chinesa mais harmoniosa e apoiar a consolidação de nossa pátria e cidade natal.

O presidente André Ye disse em seu discurso que a associação foi criada em 1994. De apenas alguns membros na época de sua fundação à escala de centenas de diretores, e dezenas de milhares de associados, a Associação de Qingtian vem crescendo há 27 anos. 

Presidente da Associação Geral de Qingtian do Brasil – André Ye FOTO: Melody Dai

Tudo isso sob o constante apoio e incentivo do Consulado-Geral da China em São Paulo, da liderança e ajuda da Associação Chinesa do Brasil, da cooperação e suporte de grupos e associações chinesas no exterior e do trabalho árduo e dedicação dos ex-presidentes e diretores da Associação de Qingtian. Ele enfatizou que, no futuro, ele defenderá as boas tradições e passará a chama de geração em geração, além de valorizar o patriotismo e o amor pela cidade natal (Qingtian) e pelos chineses no exterior. Ele também fará o possível para aprimorar a praticidade e acessibilidade para a comunidade local. Espero que, juntamente com todos os diretores, continuemos a levar adiante o espírito de diligência e simplicidade de nosso povo, solidariedade, assistência e dedicação, reunindo a sabedoria e a força de todos de forma extensiva e estando sempre em contato com os chineses que residem em Qingtian, a fim de resolver nuâncias e construir uma vida melhor para a população e consolidar uma Associação que seja uma família calorosa e sempre receptiva para a comunidade.

Fabio Ye – Presidente Interino da Associação Chinesa do Brasil FOTO: Melody Dai

O presidente interino Fabio Ye da Associação Chinesa do Brasil, primeiramente, parabenizou os líderes da Associação que foram eleitos e elogiou o desempenho do trabalho feito pela Associação Qingtian para com a comunidade chinesa durante os mandatos passados. Ele disse que o novo presidente, André Ye, tem uma rica experiência de trabalho em organizações chinesas no exterior e é jovem e promissor. Acredito que, sob a liderança da nova diretoria, a Associação Qingtian herdará e levará adiante a tradição patriótica de amar seu país e sua cidade natal, além de unir mais amplamente a comunidade chinesa no exterior, bem como explorar e inovar o trabalho sólido feito pela Associação e assumir a responsabilidade de realizar novas e maiores conquistas durante seu mandato.

SubSecretário das Relações Internacionais do Estado de São Paulo – Andrey Pereira Brito FOTO: Melody Dai

O SubSecretário das Relações Internacionais do Estado de São Paulo Andrey Pereira Brito compareceu em nome do Governador de São Paulo Rodrigo Garcia e parabenizou a essa nova liderança. Em seu discurso, ele agradeceu enfaticamente aos irmãos chineses pela ajuda em vários aspectos a São Paulo durante a epidemia. Ao mesmo tempo, também mencionou a importante cooperação entre São Paulo e a empresa Sinovac no combate à epidemia e na auxílio à realização de pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas. Espero que a amizade Brasil-China dure para sempre.

Deputado Federal Arnaldo Jardim – Foto: Melody Dai

O Deputado Federal Arnaldo Jardim disse que presenciou a corajosa iniciativa e o espírito trabalhador do povo chinês render resultados frutíferos no Brasil. A China e o Brasil forjaram uma profunda amizade desde o estabelecimento das relações diplomáticas, e as relações bilaterais mantiveram um desenvolvimento estável. Embora houvesse algumas vozes hostis contra a China e o povo chinês nos primeiros dias da nova epidemia, ele disse ter defendido ativamente a amizade Brasil-China no Parlamento e defendeu a justiça. Ele também mencionou o Doutor Li Limin, que participou do evento de hoje como representante da comunidade médica chinesa.

Prêmio honorário de “Pioneiros da Comunidade Chinesa no Combate à Pandemia” – Foto: Melody Dai

A fim de expressar a contribuição feita pelos voluntários da Associação Geral de Qingtian do Brasil para com a comunidade chinesa durante a epidemia, a associação entregou o prêmio honorário de “Pioneiros da Comunidade Chinesa no Combate à Pandemia” a Zhan Shengmiao, Liu Genying, Jin Wejie, Du Weiwu, Pan Xingjun e Xu Yonghua.

os Convidados do Evento.

Após a cerimônia, integrantes dos grupos artísticos Associação Huaxing Arts Group e Grupo Artístico Tangyun do Brasil apresentaram atrações culturais aos convidados. Todo o evento foi apreciado ao som de constantes aplausos. Durante o evento foram realizados sorteios de brindes e presentes que mantiveram a atmosfera do evento sempre animada. No evento, os convidados também assistiram ao curta-metragem “Beautiful Qingtian, Happy Overseas Chinese Hometown”.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui