2° maior Buda do mundo fica no Brasil

A estátua fica na entrada do Mosteiro Zen Budista, que é o maior da América Latina, e levou mais de um ano para ficar pronta. São 350 toneladas de ferro, aço e concreto.

Entretanto, a inauguração oficial do monumento só deve acontecer em abril. A previsão é de que uma comitiva de monges do Japão venha ao Espírito Santo para a cerimônia.

Com 35 metros de altura, a segunda maior estátua de Buda do mundo está localizada às margens da BR-101, na altura de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Pela imponência, a imagem tem atraído visitantes e, mesmo sem ter sido oficialmente inaugurada, já se tornou o mais novo ponto turístico do estado.

Além da conclusão da obra, o mosteiro divulgou outra novidade nos últimos dias: foi reaberto para visitação depois de quase sete meses fechado durante a pandemia. As visitas podem acontecer aos domingos de manhã, para um público máximo de 150 pessoas.

E a procura deve aumentar, já que o gigante desperta a curiosidade e faz um convite aos visitantes e moradores que passam pela rodovia.

O Mosteiro Zen Morro da Vargem está localizado no município de Ibiraçu, ao Norte da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, na BR 101, Km 217.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui