A comunidade chinesa do Brasil perde um líder – Sr. Lin Changchao

333
- 广告 Publicidade -

Às 16 horas do dia 31 de maio, o Sr. Lin Changchao (林长朝) faleceu em sua residência aos 90 anos. Foi uma grande perda para a comunidade chinesa do Brasil. Ele era conhecido por possuir um caráter nobre, por seu patriotismo e pelo seu respeito pelas pessoas. Ele era muito admirado por todos.

Velorio do Sr. Lin aconteceu no Cemitério da Paz em Morumbi

O Sr. Lin Changchao, nascido na Indonésia, chegou ao Brasil na década de 80, com 54 anos. Ele cresceu e viveu na cidade de Fuzhou, na China, com sua família. Já no Brasil ele trabalhava em uma multinacional como Desginer Mecânico na cidade de Campinas e dedicou sua vida ao trabalho voltado à comunidade chinesa, ao intercâmbio cultural e à intensificação das relações entre o Brasil e a China.

- Publicidade Patrocinada -

Ele foi um dos responsáveis por estabelecer a relação de cidades-irmãs entre a cidade de Fuzhou e de Campinas, cuja oficialização levou mais de 5 anos para ser estabelecida. Finalmente, em 1996, o Sr. Lin Changchao conseguiu levar adiante este projeto, que firmou oficialmente estas duas cidades como cidades-irmãs. Durante suas visitas à China, ele conheceu as principais personalidades da China como o secretário-geral do Partido Comunista de 1945, Deng Xiaoping. Ele também conheceu o atual presidente da China, Xi jinping, quando ele ainda era governador de Fujian. A visita do atual presidente da China à cidade de Campinas se deu devido ao fato da relação de cidades-irmãs entre essas duas cidades.

Em 4 de janeiro de 1996, Xi Jinping, vice-secretário-geral da Província de Fujian na época, liderou um grupo de comércio de produtos agrícolas em Campinas

Durante toda a sua vida, ele amou seu país e nunca deixou de lado a paixão de escrever. Recentemente, deixou como legado o livro “Dicionário comparado dos ditos populares e provérbios brasileiros e chineses”, sendo esta uma valiosa obra para a comunidade chinesa do Brasil.

O enterro do Sr. Ling Changchao foi realizado no dia 04 de junho no Cemitério da Paz em Morumbi. Ele deixa esposa, filhos e netos.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui