A 5ª edição brasileira da Competição Global de Recitação Chinesa realiza cerimônia de premiação

348
参加颁奖仪式的小选手合影
- 广告 Publicidade -

Na tarde do dia 11 de junho, a cerimônia de premiação do 5º Concurso Global de Recitação Chinesa no Brasil foi realizada com sucesso no antigo Centro Cultura Yawen. Sun Ren’an, Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Rong Qiang, Diretor Geral do Consulado, e Li Xiaoming, Cônsul de Assuntos Chineses no Exterior do consulado da China participaram do evento de forma online;

Cônsul Geral Adjunto, Sun Ren’an

Fábio Ye, Presidente da Associação Chinesa do Brasil, Lin Kaixuan, Chefe da Equipe de Educação da Associação de Apoio à Comunidade Chinesa, Sun Lufeng, Vice-Líder da Equipe, André Ye, Presidente da Associação Chinesa de Qingtian, Li Jinhui, Presidente da Associação Brasileira para Promoção da Reunificação Pacífica da China, Su Xinxiao, Presidente da Associação Chinesa de Guangdong, Cai Shunlong, Presidente da Associação dos Veteranos Chineses do Brasil, representantes de várias delegações chinesas em São Paulo, e mais de 100 professores e alunos de escolas chinesas participaram do evento.

- Publicidade Patrocinada -
O diretor Rong Qiang participou do evento online

A Competição Global de Recital Chinês deste ano foi organizada pela Chinese Language Education Foundation, e apoiada pelo Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, pelo Associação de Apoio à Comunidade Chinesa e por várias escolas chinesas, que organizaram conjuntamente a competição no Brasil. Por mais de 3 meses, 274 crianças da comunidade chinesa do Brasil se inscreveram para participar da competição.

Li Xiaoming, Cônsul de Assuntos Chineses Ultramarinos, participou do evento online 

Depois que as escolas chinesas organizaram a seleção preliminar, 48 concorrentes foram selecionados para entrar nas semifinais, e 5 juízes determinaram os 17 vencedores das semifinais no Brasil, incluindo 4 prêmios de ouro, 5 de prata, 5 de bronze, e 3 prêmios individuais. Esses 17 concorrentes serão selecionados para participar das finais do Concurso Global de Recital (online) realizado em Beijing.

Prêmios para os vencedores de ouro

Na cerimônia de premiação, o Cônsul Geral Adjunto, Sun Ren’an, parabenizou todos os alunos que participaram desta competição e conquistaram os prêmios, parabenizando-os por suas excelentes conquistas no aprendizado do chinês e demonstrando plenamente o comportamento dos adolescentes sino-brasileiros.

Prêmios para os vencedores de prata

Sun Ren’an também elogiou a Associação de Apoio à Comunidade Chinesa por organizar e realizar eventos por muitos anos a fim de incentivar os jovens sino-brasileiros a aprenderem chinês e aumentarem seu senso de identidade com seu país de origem, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

 Prêmios para os vencedores de bronze

Em seu discurso, o presidente Fábio Ye agradeceu aos líderes chineses no exterior e às escolas chinesas que participaram da organização e apoiaram fortemente este evento, bem como os juízes, instrutores e pais dos concorrentes por seu trabalho duro e dedicação.

Prêmios para vencedores de prêmios individuais

Fábio Ye disse que os jovens são o futuro da comunidade chinesa no exterior, e é responsabilidade do Associação de Apoio à Comunidade Chinesa ajudá-los a aprender chinês e entender a incrível cultura chinesa. “No futuro, somaremos nossa experiência, melhoraremos nossas defasagens, dedicaremos mais atenção ao crescimento saudável da nova geração de chineses no exterior e continuaremos trabalhando duro para organizar várias atividades, como o Concurso de Recital Chinês e o Parque da Cultura Chinesa”.

Prêmios para vencedores de prêmios individuais

Lin Kaixuan, líder da equipe, disse que a Equipe de Educação Huazhu fez uma nova tentativa na competição no Brasil este ano. Além das escolas integrantes da equipe de educação, mais escolas e competidores de fora do estado foram convidados para participar do concurso, que será transmitido online. Os vídeos de recital dos concorrentes foram usados ​​para promover o concurso e os concorrentes, o que deu bons resultados. Ao mesmo tempo, por meio dessa atividade, todos podem apreciar o estilo e a espirituosidade dos adolescentes sino-brasileiros, e sentir o apreço dos jovens pela língua e cultura chinesas. No futuro, o grupo de educação proporcionará mais atividades para as crianças sino-brasileiras, com ainda mais esforço e entusiasmo.

Prêmios para vencedores de prêmios individuais

Li Qingxia, a juíza da competição de recital e chefe da Grupo de Artes Huaxing de São Paulo, resumiu o trabalho de julgamento e mencionou o maravilhoso desempenho de vários jovens competidores que a impressionaram profundamente. Ela incentivou os competidores que foram para a final global a alcançarem resultados ainda mais incríveis.

 Discurso do Presidente Fabio Ye

Na cerimônia de premiação, os convidados entregaram troféus aos competidores que conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze no grupo pré-escolar, infantil, infantojuvenil e juvenil, e entregaram certificados de agradecimento aos dedicados tutores e jurados. Os competidores receberam certificados de participação.

Discurso de Lin Kaixuan

Rao Anqi, a representante dos vencedores, disse em seu discurso que a competição de recital a fez sentir ainda mais a beleza da língua e cultura chinesas.

Lista de vencedores

  • Prêmio de Ouro Pré-escolar: Fan Ziqing. Prêmio de Prata: Nicolas Prêmio de Bronze: Hu Rensheng;
  • Prêmio de Ouro Infantil: Cao Yang. Prêmio de Prata: Zhu Yiluna, Xie Zhuoqi. Prêmio de Bronze: Guo Kaili, Li Chenqi;
  • O Prêmio de Ouro Infantojuvenil: Liu Feifei. Prêmio de Prata: Ren Mila, Rao Ankai. Prêmio de Bronze: Chen Yuhan, Xia Kailing;
  • Prêmio de Ouro Juvenil: Rao Anqi
  • Prêmio de Melhor Voz: Su Yingxin
  • Prêmio de Melhor Estilo: Jiang Zhiyuan
  • Prêmio de Melhor Imagem: Hu Yisang
  • Prêmio de Melhor Instrutor: Xu Min, Fan Bo, Zhang Yuan, Li Qingxia
Certificado de agradecimento aos jurados
Prêmios para professores de destaque
Vários diretores receberam os certificados da competição
Recitação
Recitação
Recitação
Cena da cerimônia de premiação
- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui