Ailing (Eileen) Gu tenta terceira medalha em Beijing 2022 e impressionar avó após causar ‘ataque cardíaco’ em mãe

Com ouro no big air e prata no slopestyle, estrela chinesa disputa seu último e melhor evento no esqui estilo livre, o halfpipe. Gu contará com a força da família para atingir seu objetivo.

242

O orgulho de sua família é uma das principais forças por trás do sucesso de Ailing (Eileen) Gu, a chinesa nascida nos EUA que já conquistou duas medalhas em Beijing 2022 no esqui estilo livre e vai em busca da terceira, em sua prova preferida, o halfpipe, a partir de 17 de fevereiro (noite de 16/2 no Brasil).

“Minha mãe me conhece muito bem e sabe que como meu cérebro funciona com pressão. Trabalhei muito, li muitos livros de psicologia, fiz muita pesquisa para saber como lidar com a pressão. Agora sabemos que eu performo bem assim”, disse Gu após conquistar a prata no slopestyle. A chinesa de 18 anos também foi ouro no big air em Beijing 2022.

- Publicidade Patrocinada -

A esquiadora chinesa reconhece que nem sempre suas provas são as mais tranquilas. “Minha mãe tem um ‘ataque cardíaco’ todo dia. Realmente não é fácil”, brincou.

Gu não havia começado tão bem no slopestyle, mas sua mãe deu o conselho certo na hora certa. “Na primeira descida, eu não estava concentrada. Minha mãe viu isso, então falei com ela depois da primeira. Ela disse ‘finja que a segunda é a terceira e você não tem mais chance’. Eu respondi ‘estou tentando’, mas minha imaginação não é tão boa”, revelou. “Na terceira, eu consegui e por isso estou bem orgulhosa de mim mesma”.

Além de sua mãe, ela também terá no halfpipe a energia de sua avó, que também nasceu na República Popular da China. “Minha avó vai me ver competindo no halfpipe e isso significa o mundo para mim. Ela nunca me assistiu antes, então espero dar um show para ela. Eu amo o halfpipe, é muito divertido para mim. Estou me sentindo bem a respeito disso”, disse Gu.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui