Após conversa com Bolsonaro, Zelensky pede mais adesão a sanções contra Rússia

Presidente da Ucrânia falou por telefone com Bolsonaro nesta sexta-feira (18). Na conversa, Zelensky acusou a Rússia de provocar uma crise global de fome.

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmou ter conversado por telefone com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira (18).

Em suas redes sociais, Zelensky disse que informou Bolsonaro sobre a situação na Ucrânia, discutiu a importância de retomar as exportações de grãos e alertou para o risco de uma crise global de fome provocada pela Rússia. “Eu convoco todos os parceiros a aderir às sanções contra o agressor”, escreveu Zelensky.

Tive uma conversa com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Informei sobre a situação no front. Discuti a importância de retomar as exportações de grãos para prevenir uma crise global de fome provocada pela Rússia. Convoco todos os parceiros a apoiar as sanções contra o agressor“.

A conversa entre os dois chefes de Estado foi anunciada por Bolsonaro no último dia 11 deste mês. No último domingo (17), em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro disse que pretendia dar sua visão a Zelensky sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Eu pretendo falar para ele o que eu acho, se ele perguntar para mim alguma coisa, de onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, só vou dar se ele pedir”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro destacou que não pretendia divulgar o conteúdo da conversa desta segunda-feira, que ele afirmou ser segredo de Estado. Até o momento, o presidente brasileiro ainda não se manifestou sobre a conversa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui