Após prisão de Jefferson, embaixador chinês posta: ‘Lindo dia para todos’

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fez uma postagem no Twitter em que escreveu "lindo dia para todos", com emojis de palmas, minutos após a divulgação da notícia de que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), foi preso preventivamente pela Polícia Federal, após determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes

Há algumas semanas, Jefferson postou um vídeo em que chama Wanming de “macaco” e diz que “esse chinês malandro que está aí hoje na Embaixada da China tem que ir embora. Presidente, tem que mandá-lo embora”. Na gravação, ele segura duas armas.

A prisão de Jefferson ocorreu por envolvimento em uma suposta milícia digital que atua contra a democracia. A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje o mandado de busca e apreensão e de prisão na residência do político aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na decisão, Moraes já autorizou o acesso a mídias de armazenamento (inclusive celulares, HDs, pen drives apreendidos, materiais armazenados em nuvem), “apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação”, segundo trecho da decisão.

Por último, o ministro determinou o bloqueio das redes sociais – especificamente o Twitter, que, segundo o ministro é “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui