Bancos russos passarão a usar sistema bancário chinês

Visa e Mastercard cancelaram operações no país e novos cartões serão emitidos sob a bandeira UnionPay

128

Bancos russos anunciaram neste último domingo (6) que vão emitir novos cartões de pagamento com o sistema chinês de cartões UnionPay acoplado à rede russa Mir. A decisão veio depois que as empresas americanas Visa e Mastercard suspenderam as operações no país.

Segundo a emissora estatal russa RT, a adesão à nova bandeira foi autorizada pela instituição financeira da Rússia, o Sberbank, além do Alfa Bank e o Tinkoff. A ação foi necessária por conta do anúncio feito neste sábado (5) pelas empresas de cartões norte-americanas em represália aos ataques russos à Ucrânia. 

- Publicidade Patrocinada -

A Visa explicou que seus cartões emitidos na Rússia não funcionarão mais fora do país, e que todos os cartões Visa emitidos no exterior não funcionarão no território russo.

“Somos obrigados a agir, após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis que estamos testemunhando”, disse Al Kelly, diretor-geral da Visa, por comunicado.

Já os cartões Mastercard emitidos por bancos russos não serão mais aceitos na sua rede e os emitidos por instituições financeiras de fora da Rússia não terão mais validade nos caixas eletrônicos e no comércio.

De acordo com a agência de notícias russa Tass, o Sberbank disse que as sanções anunciadas pelas companhias americanas não afetariam os usuários dos cartões que ele emite na Rússia.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui