“Boicote diplomático” dos EUA aos Jogos de Beijing é farsa política, diz missão chinesa na ONU

O chamado "boicote diplomático" dos Estados Unidos às Olimpíadas de Inverno de Beijing 2022 é uma farsa política autodirigida, disse um porta-voz da missão chinesa da ONU na segunda-feira.

73

“Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing são uma reunião para todos os atletas e fãs dos esportes de inverno de todo o mundo. São eles que devem estar em destaque. O sucesso dos jogos não depende da presença de um punhado de funcionários de governos de países”, disse o porta-voz não identificado em um comunicado.

“Como país-sede, a China está pronta para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing, abertos a todos os atletas e convidados. Quanto aos que dizem que não querem vir, a resposta é que venha você ou não, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing estão aí e serão um sucesso”, afirmou o comunicado.

A decisão do governo dos EUA reflete sua mentalidade da Guerra Fria. Os Estados Unidos querem apenas politizar o esporte, criar divisões e provocar confrontos. Esta abordagem não encontrará suporte e está fadada ao fracasso, disse o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui