Bolsonaro chega a SP para participar de manifestação na Avenida Paulista

Antes de se encaminhar à manifestação, à qual deve chegar por terra, presidente fez uma pausa em um hotel de trânsito do Comando Militar do Sudeste

220

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou na tarde desta terça-feira (7) a São Paulo, onde participará de um ato pró-governo federal realizado na Avenida Paulista, na região central da cidade.

Bolsonaro desembarcou na capital paulista por volta de 13h20 no aeroporto de Congonhas e deve chegar ao ato na Avenida Paulista por volta de 15h30.

Crédito: Ronaldo Silva/Estadão

Antes de se encaminhar à manifestação, à qual deve chegar por terra, ele fez uma pausa em um hotel de trânsito do Comando Militar do Sudeste.

Pela manhã, o presidente participou do ato programado em Brasília. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”.

A fala do presidente foi direcionada a apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, durante as manifestações neste 7 de Setembro.

Crédito: RAMON VELLASCO / FUTURA PRESS / ESTADÃO

Ao se dirigir aos manifestantes, em cima de um carro de som, o presidente afirmou que a população não deve aceitar “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente afirmou ainda que, caso não haja medidas para impedir o que considera “abusos”, este Poder “vai sofrer aquilo que não queremos”, mais uma vez sem citar o Supremo.

“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder vai sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República.”

Crédito: Marx Vasconcelos/Futura Press/Estadão

Além disso, o presidente anunciou que fará uma reunião com os membros do Conselho da República, órgão superior de assessoramento do presidente da República nesta quarta-feira (8).

“Amanhã estarei no conselho da República, juntamente com os ministros, juntamente com presidente da Câmara, do Senado e do STF, com esta fotografia de vocês, vou mostrar pra onde nós todos devemos ir”, disse o presidente ao público do ato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui