Brasil define porta-bandeiras para cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno

271
Edson Bindilatti e Jaqueline Mourão serão os porta-bandeiras na Cerimônia de Abertura de Pequim 2022 Imagem: Alexandre Castello Branco/COB

A delegação brasileira já definiu o casal de porta-bandeira na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Beijing, no próximo dia 4: Jaqueline Mourão e Edson Bindilatti.

Mourão disputará sua oitava Olimpíada, contando Verão e Inverno, superando grandes nomes do esporte brasileiro como Robert Scheidt, Formiga e Rodrigo Pessoa. Ser porta-bandeira não é novidade para a esquiadora da modalidade cross-country, de 46 anos. Ela já representou o Brasil nas aberturas dos jogos de Sochi 2014.

- Publicidade Patrocinada -

“Estou muito emocionada em carregar a bandeira do Brasil de novo, marcando esse meu recorde de oito participações em Jogos Olímpicos e num momento em que me sinto muito bem tecnicamente, fazendo os meus melhores resultados recentemente. E fazendo história mais vez porque agora vou estar carregando a bandeira junto com o Edson, um pioneiro dos esportes de inverno assim como eu. Só tenho a agradecer a indicação. Sinto um orgulho incrível e estou muito honrada”, disse Jaqueline.

Bindilatti também não é novato na função. Ele foi porta-bandeira do Brasil nos jogos de Pyeong Chang-2018. Aos 42 anos, o baiano fará sua última participação das Olimpíadas de Inverno. O piloto de bobsled já disputou a competição em Salt Lake City 2002, Turim 2006, Sochi 2014 e Pyeongchang 2018.

“Essa indicação é prova de um trabalho bem feito, bonito que temos realizado pelos esportes de inverno, que vêm crescendo a cada dia, evoluindo sempre. Temos atletas na delegação com 17 anos, e isso mostra o trabalho de desenvolvimento que vem sendo feito. Nós somos um exemplo para eles e para todos os outros que vão vir. É uma satisfação gigantesca, uma notícia maravilhosa ainda mais por estar ao lado dessa lenda dos esportes de neve de inverno que é a Jaqueline”, analisou Bindilatti.

Além da dupla, o Brasil será representado por Duda Ribera, Edson Martins, Erick Vianna, Jefferson Sabino, Manex Silva, Michel Macedo, Rafael Souza e Sabrina Cass.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui