Brasil vai à pista, mas fecha dia sem classificação nas Olimpíadas de Inverno

Michel Macedo, Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera não conseguiram computar resultados oficiais nas provas do esqui.

205
Michel Macedo slalom Pequim 2022 — Foto: Wander Roberto/ANOC Olympics

Teve mais Brasil nesta quarta-feira nas Olimpíadas de Pequim. Michel Macedo, Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera foram às pistas nos Jogos, mas não conseguiram completar suas provas. Os três acabaram desclassificados e finalizaram sem uma colocação final. Confira como foi o dia de competições na China, que também teve a festa de bicampeã olímpica na patinação de velocidade em pista curta.

Michel Macedo cai na segunda descida

- Publicidade Patrocinada -

Michel Macedo finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Depois de ficar isolado por mais de dez dias por Covid-19, conseguiu a liberação para competir nesta quarta-feira no slalom do esqui alpino. O brasileiro fez uma primeira descida animadora, porém caiu logo no início na segunda descida e perdeu a chance de obter a melhor colocação do Brasil na prova – o 48º lugar de Hans Egger em Albertville 1992.

“Obviamente fiquei um pouco desapontado com o resultado. Deslizei em cima e não consegui terminar, mas fiquei muito feliz de poder competir depois dessa confusão toda com a Covid e tirar o que podia dessa prova. Fiquei positivo com esse resultado por saber que estou esquiando bem”, disse o cearense.

Por não ter completado a prova, Michel ficou sem classificação oficial. A medalha de ouro foi para o francês Clement Noel. Johannes Strolz, da Áustria, ficou com a prata, e o norueguês Sebastian Foss-Solevaag completou o pódio. Lucas Braathen, norueguês filho de brasileira e apontado como sensação do esporte, não concluiu nem a primeira descida.

Jaque Mourão e Duda Ribeira ficam para trás

O frio intenso fez a organização antecipar a prova. Com -15ºC no termômetro e condições duríssimas no Centro de Cross Country de Zhangjiakou, o Brasil disputou pela primeira vez uma prova por equipes no esqui nas Olimpíadas de Inverno. O feito inédito, no entanto, chegou ao fim com uma frustração. Ao serem alcançadas pelas líderes do sprint por equipes feminino, Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera foram desclassificadas da disputa.

O ouro ficou com a Alemanha, com 22min09s8, após uma arrancada espetacular de Victoria Carl por fora na reta final. Suécia (+0s17), antes favorita, e Comitê Olímpico Russo (+0s71) completaram o pódio.

Esta pode ter sido a última prova olímpica de Jaque, que disputou oito edições dos Jogos entre Verão e Inverno – ela no entanto, afirma que seguirá avaliando a carreira ano a ano na tentativa de ajudar o Brasil na classificação rumo a Milão-Cortina 2026. Em Pequim 2022 a veterana foi a 82ª nos 10km estilo clássico e a 84ª no sprint. Duda foi a 90ª e a 88ª colocada nas respectivas provas.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui