BRICS: ano de presidência da China com mais de 100 eventos previstos, desenvolvimento no centro das atenções

258

A China assume a presidência do BRICS em 2022. O “ano da China” assume o mote “Construindo Parcerias de Alta Qualidade para Criar uma Nova Era de Desenvolvimento Global”, abrangendo mais de 30 áreas específicas.

No mesmo dia, o coordenador do BRICS da China e vice-ministro das Relações Exteriores do país, Ma Zhaoxu, foi entrevistado pela imprensa sobre a presidência chinesa do BRICS este ano.

- Publicidade Patrocinada -

Ma disse que a China se concentrará em praticar o multilateralismo, combate à pandemia, promoção da recuperação econômica, cooperação eficiente e prática e aceleração da implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

A China atribui especial importância à redução da pobreza e da segurança alimentar este ano, e propôs a realização do primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural e Redução da Pobreza do BRICS, criação de um grupo de trabalho de desenvolvimento rural do BRICS, assinatura de um memorando sobre cooperação em segurança alimentar, promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura e das áreas rurais nos cinco países e ajuda para alcançar as metas de erradicação da pobreza e fome.

A China irá se concentrar em outros objetivos de desenvolvimento sustentável, lançará a Iniciativa do BRICS sobre Comércio, Investimento e Desenvolvimento Sustentável, realizará atividades, como o Diálogo de Economia Digital do BRICS, o Fórum de Investimento Verde e o Fórum de Aplicação de Satélites de Sensoriamento Remoto, assim como uma série de projetos de pesquisa conjunta emblemáticos no campo da inovação científica e tecnológica. 

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui