BYD inaugura a nova linha de produção de módulos fotovoltaicos

Atualmente, a chinesa BYD é a segunda maior empresa do mundo em desenvolvimento da transição energética sustentável.

1482
- 广告 Publicidade -

Nesta terça (19), foi inaugurada a nova linha de produção da gigante de tecnologia em energia sustentável, BYD (Build Your Dreams). Localizada na cidade de Campinas-SP, a nova planta permite à empresa triplicar sua capacidade instalada para atingir 500 megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de 750 mil habitantes.

Discurso do Vice Presidente do BYD Internacional Sra.Stela Li

Além de investir pesadamente em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de energia verde, a empresa emprega centenas de milhares de trabalhadores em suas instalações espalhadas por 45 países do mundo.

- Publicidade Patrocinada -
Mais de 300 pessoas participaram do evento.

A BYD acredita na expansão do mercado brasileiro. Para o diretor da BYD Brasil, Adalberto Maluf, o Brasil tem “um potencial enorme de se consolidar como um dos principais líderes dessa revolução energética”, uma vez que o país concentra reservas consideráveis de todos os minérios utilizados para a industrialização local, bem como uma alta irradiação solar.

Prefeito da Cidade de Campinas Dário Saadi fez o seu discurso.

No evento de inauguração, proeminentes figuras como o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Repúblicanos), e a vice-presidente executiva global da empresa, Stella Li, estiveram presentes. A sra. consul-geral da República Popular da China em São Paulo, Chen Peijie, saudou o evento e reiterou o compromisso da China com a transição energética sustentável.

Consul Geral da R.P.China Sra. Chen Peijie

Representando a câmara federal, o deputado Celso Russomano (Republicanos) comentou a importância do desenvolvimento de módulos fotovoltaicos para a transição energética. Segundo Russomano, que atualmente preside o parlasul, esse tema deveria ser melhor explorado e incentivado na Mercosul.

Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia fez o seu discurso através de video

O governador em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB), não pode estar no encontro. Mas havia visitado as instalações no dia anterior, onde conheceu a nova linha de produção de módulos fotovoltaicos e as plantas para construção dos veículos elétricos. Na visita, Garcia gravou uma saudação ao evento.

Autoridades visitam o processo de facbricação das placas solares.

Com a inauguração dessa nova planta, a BYD garante todo o equipamento necessário para garantir a qualidade de nível global, além de prover uma melhora em matéria de agilidade, tempo, prazo, custo e também na qualidade da produção. Com essa nova linha, a BYD passa a comercializar módulos de alta potência no mercado.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui