Carros da Xiaomi vêm aí: empresa chinesa oficializa divisão de automóveis

Tesla que se cuide! A os carros elétricos e autônomos da Xiaomi vem aí!

Após anunciar seus planos de entrar no ramo automotivo com carros elétricos, a Xiaomi oficialmente criou a sua subsidiária para fabricar veículos. Seja bem-vinda Xiaomi Automobile! Já registrada nos órgãos comerciais e industriais responsáveis na China, a nova empresa de automóveis do país nasce com 10 bilhões de renminbi, o equivalente 8 bilhões de reais. Tá fácil, hein?

O fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, será o chefe da nova subsidiária da empresa. De acordo com a empresa, a sua divisão de carros inteligentes já possui 300 funcionários. A fabricante de smartphones (e muitas outras coisas) recebeu mais de 20.000 currículos e ainda está contratando mais engenheiros para lançar o seu primeiro veículo elétrico autônomo.

Com essa nova subsidiária da Xiaomi, só resta aguardar os lançamentos da empresa. A fabricante chinesa tem conhecimento e experiência em tecnologias para fazer um veículo autônomo. E claro, só pelo seu nome, pela sua marca, a Xiaomi já cria uma enorme expectativa sobre o futuro carro da empresa.

De acordo com o Gizmodo China, a Xiaomi também está em contato para formar parceria com fabricantes de automóveis do seu país. Segundo o CEO Lei Jun, ele já visitou a Great Wall, Wuling e BYD. Houve ainda rumores que a Xiaomi pretende comprar ações da Evergrande.

Mas o que a Xiaomi não faz?!

Boa pergunta! Por mais que seja famosa pelos carros elétricos, a Xiaomi também fabrica televisões, panela elétrica inteligente, panela elétrica inteligente de arroz (a mais vendida na China), notebooks, smartwatch, máquina de lavar, liquidificador, purificador de ar, está criando um cachorro robô e provavelmente fabricou até a sua mãe! Com a tecnologia das coisas cada vez mais popular, não demorará muitos anos para formar uma casa (e garagem) inteligente só com produtos Xiaomi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui