Chanceler chinês destaca Cinturão e Rota de alta qualidade para desenvolvimento comum

83

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, discursou na sexta-feira, por videoconferência, na reunião de 2021 do Conselho Consultivo do Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional.

À medida que o mundo enfrenta a conjuntura crucial de recuperação econômica, a China está disposta a trabalhar com todos os parceiros para seguir uma filosofia de cooperação centrada no povo, realizar uma cooperação de alta qualidade e alto padrão e lutar pela visão do desenvolvimento comum global, afirmou Wang.

Wang assinalou que a construção conjunta do Cinturão e Rota tem alcançado resultados concretos desde que a iniciativa foi apresentada há oito anos.

A China aderirá à abertura em vez de fechar portas para o mundo, e seguirá com resultados de ganhos recíprocos em vez de buscar um jogo de soma zero, de modo a contribuir para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade através da construção do Cinturão e Rota de alta qualidade, disse Wang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui