Chanceleres chinês e russo conversam por telefone

174
ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, realizou uma conversa telefónica com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, na quinta-feira.

Lavrov informou Wang sobre a evolução da situação na Ucrânia e a posição da Rússia, dizendo que os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) quebraram seus compromissos, expandiram continuamente para o leste, se recusaram a implementar o novo acordo de Minsk e violaram a Resolução 2202 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

- Publicidade Patrocinada -

A Rússia foi forçada a tomar as medidas necessárias para salvaguardar seus próprios direitos e interesses, acrescentou Lavrov.

Observando que a China sempre respeitou a soberania e a integridade territorial de todos os países, Wang disse que a China reconhece o contexto histórico complexo e especial da questão da Ucrânia e compreende as preocupações legítimas de segurança da Rússia.

A China sustenta que a mentalidade da Guerra Fria deve ser completamente abandonada e um mecanismo de segurança europeu equilibrado, eficaz e sustentável deve ser finalmente estabelecido por meio do diálogo e da negociação, afirmou Wang.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui