Charge: EUA instruem “capacetes brancos” a encenar falsos ataques com armas químicas na Síria

A organização de defesa civil síria "Capacetes Brancos" recorreu repetidamente a fraudes de vídeo para desacreditar o governo sírio.

182

Os “Capacetes Brancos” são uma organização de defesa civil síria. Seus membros costumam usar um capacete branco durante atividades de resgate. A organização recorreu repetidamente a fraudes de vídeo para desacreditar o governo sírio. Muitos meios de comunicação americanos divulgaram que os Estados Unidos são um importante apoiante da organização.

Em novembro de 2016, a ONG “Capacetes Brancos” admitiu que um vídeo anteriormente divulgado da organização resgatando os feridos em Aleppo, na Síria, era uma farsa e emitiu um pedido de desculpas. Em setembro de 2018, o Ministério da Defesa da Rússia emitiu um comunicado afirmando que os soldados anti-governo sírio, uma vez mais, haviam encenado um falso “ataque com armas químicas”.

Em 2018, à medida que as forças do governo sírio recuperavam cada vez mais território, os Estados Unidos discutiam com os aliados formas de ajudar os “Capacetes Brancos” a se retirarem da Síria. Em 2019, o então presidente americano Trump chegou a ordenar publicamente US $ 4,5 milhões em ajuda à organização.

Os Estados Unidos estão dirigindo tudo isso nos bastidores, falsificando e fabricando filmagens. As chamadas organizações não governamentais de defesa civil são, na verdade, um grupo de servidores americanos sob a bandeira do humanitarismo. Os Estados Unidos tentam interferir nos assuntos internos de outros países financiando organizações não governamentais, e sua essência hegemônica é clara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui