Chef gaúcho Tuca Mezzomo é indicado ao Prêmio Melhores do Ano, da revista Prazeres da Mesa

Está no ar o prêmio Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa, que busca apoiar a gastronomia brasileira e mostrar o que se está fazendo de melhor em todos os canto do país. O chef Tuca Mezzomo, que encabeça os projetos e assume as cozinhas do Charco e Naia, em São Paulo, foi indicado para duas categorias: Melhor Restaurante da Região Sudeste, com o Charco, e Chef do Ano . Tuca é gaúcho da cidade de Passo Fundo, já trabalhou em restaurantes como Dalva e Dito, Nino Cucina, Peppino Bar, Da Marino e Salumeria – este último participando também de todo o projeto da casa.

Descendente de italianos, Tuca decidiu aos 14 anos trabalhar com comida. Desde então ele se dedica a pesquisas da culinária sulista e brasileira, incluindo sua paixão por charcutaria que inclui passagem pela Alemanha – um dos maiores redutos mundiais de embutidos. Toda a sua dedicação se reflete nas receitas oferecidas no Charco, que aposta na brasa como protagonista da casa, e no recente Naia, com o foco em pescados e frutos do mar.

A votação é popular e já está aberta: https://www.prazeresdamesa.com.br/destaque-principal/melhores-do-ano-2022/

Premiações

A cozinha autoral do Charco rendeu importantes premiações. O restaurante foi eleito, no ano de abertura da casa, em 2019, como Novidade do Ano pelo jornal Folha de S.Paulo – O Melhor de S. Paulo e Chef Revelação, pelo voto popular do Comer & Beber, da Veja São Paulo.

Além disso, o restaurante recebeu as indicações de Estreia do Ano e Chef Revelação, pela Comer & Beber, da Veja São Paulo, Chef Patissieère e Chef Revelação, pelo Melhores do Ano, da Prazeres da Mesa e foi indicado Melhor restaurante aberto em 2019 por voto popular pelo Melhores do Guia, da Folha de S. Paulo.

Em 2020 o Charco recebeu indicação do Bib Gourmand, do Guia Michelin e, recentemente, a casa foi finalista no Latin America’s 50 Best Restaurants 2021, na categoria American Express One To Watch Award, que homenageia restaurantes recéminaugurados e com potencial para a lista LatAM 50Best nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui