China acelera testes do RMB digital para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing

A construção do cenário piloto para usar a moeda digital da China, ou o RMB digital, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, entrou na corrida final como parte dos esforços do país para promover a nova forma de pagamento.

120

Toda a construção dos cenários de pagamento em RMB digital foi concluída nos escritórios do Comitê Organizador de Beijing para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2022, disse o Banco Popular da China (PBOC), o Banco Central do país.

Os cenários de pagamento estão todos em vigor para locais na zona de competição de Zhangjiakou na província de Hebei. Outros locais em Zhangjiakou viram contratos para cenários de pagamento assinados ou acordos relacionados com comerciantes.

Os consumidores podem usar o RMB digital por meio de aplicativos de carteira instalados em seus telefones celulares ou por meio de carteiras físicas na forma de cartões e acessórios, como relógios inteligentes e luvas de esqui ou crachás para atender às suas necessidades diversificadas.

Os usuários podem obter ou abrir facilmente carteiras digitais em yuans em agências do Banco da China, máquinas de autoatendimento e alguns hotéis durante as próximas Olimpíadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui