China apresenta pacote de políticas de apoio à economia

O Conselho de Estado da China emitiu uma circular na terça-feira, pedindo a implementação de um pacote de medidas políticas para estabilizar a economia.

O pacote, anunciado durante uma reunião executiva do órgão na semana passada, inclui 33 medidas que abrangem políticas fiscais e financeiras, políticas sobre investimento, consumo, segurança alimentar e energética, cadeias industriais e de suprimentos, bem como meios de subsistência das pessoas.

De acordo com a circular, a China reforçará as medidas de reembolso de créditos fiscais de valor agregado, acelerará os gastos fiscais e a emissão de títulos especiais do governo local.

Em termos de políticas monetárias e financeiras, serão reduzidos os custos reais dos empréstimos, aumentada a eficiência do financiamento via mercado de capitais e fortalecido o apoio financeiro a infraestruturas e grandes projetos.

Sobre investimento e consumo, a China impulsionará o investimento em infraestruturas de transporte, promoverá o desenvolvimento saudável da economia e estimulará a compra de automóveis e eletrodomésticos, refere o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui