China condecora astronautas da missão Shenzhou-13 com medalhas

284
Montagem com os astronautas Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu fora da cápsula de retorno da nave espacial Shenzhou-13. (Xinhua)
- 广告 Publicidade -

Três astronautas da missão tripulada de Shenzhou-13 foram condecorados com medalhas por seus serviços aos esforços espaciais da China nesta terça-feira.

Zhai Zhigang, o comandante da missão, e Wang Yaping, a primeira mulher na estação espacial da China, foram homenageados com medalhas de realizações aeroespaciais de segunda classe, enquanto Ye Guangfu recebeu uma medalha de terceira classe e o título honorário de “astronauta heróico”.

- Publicidade Patrocinada -

Os prêmios foram concedidos pelo Comitê Central do Partido Comunista da China, pelo Conselho de Estado e pela Comissão Militar Central.

A Shenzhou-13 foi a segunda missão espacial para Zhai, que serviu como comandante pela segunda vez. Ele realizou atividades extraveiculares (EVAs) em três ocasiões, o maior número até agora realizado por um astronauta chinês. O voo foi a segunda missão espacial de Wang e a primeira de Ye.

Lançada em 16 de outubro de 2021, a espaçonave Shenzhou-13 enviou o trio para o módulo central Tianhe da estação espacial chinesa, onde viveram e trabalharam por seis meses, a maior estadia no espaço por astronautas chineses em uma única missão.

Eles realizaram EVAs duas vezes e deram duas aulas ao vivo a partir da estação espacial durante sua estadia. A missão marca a conclusão da China da verificação das tecnologias-chave utilizadas na estação espacial.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui