China confirma que comercializará rede 6G em 2030

A China lidera a pesquisa e desenvolvimento da rede 6G e durante a conferência Technology Billboard 2021, o antigo presidente da China Mobile e consultor sênior da Associação Global de Comunicações Móveis, Wang Jianzhou, trouxe informações interessantes sobre a nova tecnologia.

Ele afirma que enquanto o país continua o desenvolvimento do 5G, o do 6G já foi iniciado e em 2030 ele será comercializado globalmente. Wang continua e diz ser necessário acelerar o desenvolvimento da nova tecnologia. A companhia chinesa Huawei lidera os pedidos de registro de patentes sobre o 6G no mundo.

Durante o evento, ele apontou que a tecnologia 5G trouxe avanços sem precedentes nas redes de comunicação móveis e que o desenvolvimento tecnológico é algo sem fim. Além disso, após a comercialização do 5G, a tecnologia seguinte precisará de dois níveis de melhoria que ele apontou como o 5.5G e o 6G.

Wang enfatizou que o design da arquitetura de redes 6G deve considerar o impacto do uso do hardware e dos algoritmos no consumo de energia. Ele afirma ser necessário uma solução inteligente para a criação de um sistema sustentável.

O 6G é a sexta geração de comunicações móveis, superior ao 5G em velocidade, densidade de tráfego, eficiência de espectro e capacidade de posicionamento. No mês passado, a Índia anunciou um plano ambicioso para lançar a nova tecnologia em 3 anos.Curtir – 0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui