China: democracia popular em todo o processo foi continuamente desenvolvida e melhorada

A democracia é um valor comum a toda a humanidade e um conceito ao qual o Partido Comunista da China e o povo chinês aderem inabalavelmente.

227
O dia 5 de dezembro de 2021 foi o dia de eleição de deputados para a Assembleia Popular Nacional nos níveis de condado e município no condado autónomo das etnias Tujia e Miao de Youyang, Chongqing. A imagem mostra os moradores locais participando ativamente na votação. Foto: He Yi, Diário do Povo Online

No distrito de Gulou, em Nanjing, estudantes que acabaram de completar 18 anos participaram da eleição da Assembleia Popular Nacional pela primeira vez. No distrito de Xihu, Hangzhou, Zhejiang, o centenário Ni Zhujun veio até ao local de votação e fez sua escolha. Um processo de votação teve lugar em toda a China. A eleição da Assembleia Popular Nacional ao nível de condado e município, realizada a cada cinco anos, é uma prática democrática que congrega mais de 1 bilhão de eleitores e uma manifestação vívida de o domínio popular do país.

A democracia é um valor comum a toda a humanidade e um conceito ao qual o Partido Comunista da China e o povo chinês aderem inabalavelmente. Ao desenvolver ativamente à democracia popular, melhorando um sistema abrangente, extenso e organicamente conectado de soberania popular do país, construindo canais diversos e ordenados para a democracia e enriquecendo os seus formatos, a China expandiu a participação política ordenada em todos os níveis e domínios, por forma que todos os aspetos do sistema de governança nacional reflitam sobre a vontade, direitos e interesses do povo.

- Publicidade Patrocinada -

Do ponto de contato legislativo de base à abertura do canal entre o povo e a legislatura, à “Experiência Fengqiao” na nova era, para construir uma “ponte de conexão do coração” entre os quadros e as massas para que os membros da CCPPCh participem de consultas de base para resolver problemas urgentes; da linha direta de serviço 12345 às vozes das massas noite e dia, para responder em tempo hábil… O povo é o soberano do país, o que reflete de forma concreta e realista a política de governação do Partido.

Os canais democráticos em todos os níveis, como fóruns de consulta quinzenais, reuniões de vida democrática, congressos de trabalhadores, conselhos de aldeões, etc, alcançaram a ampla e ordenada participação política do povo. Desde a contagem nos primeiros anos até à votação eletrônica atual, dos recados em massa à “corrida de dados” e formas inovadoras de participação democrática permitiram ao povo expressar seus interesses e demandas com mais facilidade e exercer os direitos democráticos do povo de forma mais conveniente.

Os direitos democráticos usufruídos pelo povo não se refletem apenas no campo político, mas também nos campos da economia, cultura, sociedade e ecologia. A construção de uma sociedade moderadamente próspera de forma integral, a solução histórica para o problema da pobreza absoluta, o estabelecimento da maior rede de segurança social do mundo, a implementação oficial do Código Civil, conhecida como “Declaração sobre a Proteção dos Direitos Civis”… A população sente realmente que na China, a democracia não é um artifício, mas sim usada para resolver os problemas comuns de todos.

O desenvolvimento democrático da China entrou em um novo período histórico, e a prática democrática provou ao mundo que a democracia popular em todo o processo de eleição, consulta, tomada de decisão, gestão e supervisão está devidamente alicerçada.

Na democracia da China, o povo chinês tem mais voz. Hoje, a autoconfiança democrática do povo chinês está mais firme e o caminho da China rumo à democracia está se tornando cada vez mais amplo.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui