China fornece mais de 1,8 bilhão de doses de vacinas contra COVID-19 à comunidade internacional

Até o momento, a China já forneceu mais de 1,8 bilhão de doses de vacinas contra a COVID-19 a mais de 120 países e organizações internacionais.

A China cumpriu sua promessa de tornar as vacinas um bem público global e fez esforços contínuos para melhorar a acessibilidade e a disponibilidade dos imunizantes nos países em desenvolvimento.

A China se esforçará para fornecer 2 bilhões de doses de vacinas ao mundo até o final deste ano, e prometeu que, além da doação de US$ 100 milhões à COVAX, doará 100 milhões de doses de vacinas a outros países em desenvolvimento no decorrer deste ano.

Até 12 de novembro, a China forneceu mais de 70 milhões de doses de vacinas à COVAX e está conduzindo uma produção conjunta de vacinas com 19 países em desenvolvimento.

Na recente Cúpula Especial ASEAN-China em Celebração ao 30º Aniversário das Relações do Diálogo ASEAN-China, a China disse que está pronta para trabalhar com os Estados-membros da ASEAN para construir conjuntamente um “escudo de saúde” para a região.

Sob esta iniciativa, a China está pronta para doar 150 milhões de doses adicionais de vacinas contra COVID-19 aos Estados-membros da ASEAN, contribuir com US$ 5 milhões adicionais para o Fundo de Resposta à COVID-19 da ASEAN e acelerar a produção conjunta de imunizantes e transferências de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui