China insta Índia a cessar ações que complicam questão de fronteira

A China pediu à Índia que pare de tomar qualquer ação que possa complicar a questão da fronteira entre os dois países e tome medidas para salvaguardar a paz e a estabilidade nas áreas fronteiriças.

43

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês pediu na quarta-feira à Índia que pare de tomar qualquer ação que possa complicar a questão da fronteira entre os dois países e tome medidas para salvaguardar a paz e a estabilidade nas áreas fronteiriças.

O porta-voz Zhao Lijian fez as observações em uma coletiva de imprensa ao ser perguntado sobre a recente visita do vice-presidente da Índia, M Venkaiah Naidu, ao dito “Arunachal Pradesh”.

Zhao disse que o governo chinês jamais reconheceu o dito “Arunachal Pradesh” e se opõe firmemente a visitas feitas pelos líderes indianos a esta área.

A China pede que o lado indiano respeite as principais preocupações da China, pare de tomar quaisquer ações que possam complicar ou agravar a questão da fronteira, evite fazer qualquer coisa que possa minar a confiança mútua e as relações bilaterais, tome medidas concretas para salvaguardar a paz e a estabilidade nas áreas da fronteira e traga as relações bilaterais de volta a um caminho de desenvolvimento sólido e estável, disse Zhao. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui