China lança satélite da série Yaogan-34 para prevenção de desastres

Satélite será usado para pesquisas terrestres e prevenção de desastres.

A China enviou um novo satélite de sensoriamento remoto da série Yaogan-34 ao espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, na manhã desta terça-feira (15).

Ele será usado principalmente para o levantamento de recursos terrestres — para auxiliar, por exemplo, no planejamento urbano e nas estimativas de safras — e para a prevenção de desastres.

Com o seu lançamento, feito por um foguete transportador Longa Marcha 4C, a série de foguetes Longa Marcha da China atingiu a sua 450ª missão de voo.

Em 2006, foi lançado o satélite de sensoriamento remoto Yaogan-01, pioneiro na tecnologia de sensoriamento remoto por micro-ondas. Ele realizou pela primeira vez uma observação da Terra em alta resolução, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Desde então, mais de 30 satélites de sensoriamento remoto por micro-ondas foram desenvolvidos e lançados, com resolução atualizada para nível submétrico, desempenhando um papel importante no alívio de desastres de emergência da China, observação oceânica, monitoramento agrícola e florestal e mapeamento da Terra, entre outros aspectos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui