20.3 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 18:32

China registra maior alta de casos de covid-19 em mais de dois meses.

A china registrou a maior alta diária em novos casos de covid-19 em mais de dois meses. Uma cidade que faz fronteira com Mianmar, no sudoeste da província de Yunna, é responsável pelos novo casos locais.

Para conter o avanço da doença, o governo local de Ruili colocou os moradores de sua área urbana em quarentena domiciliar, lançando, ainda, uma campanha de testes e restringindo que pessoas possam entrar ou sair da cidade desde a semana passada. Isso porque ela foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados ontem, de acordo com a agência Reuters.

O número total de novas infecções por covid-19, incluindo infecções importadas, é de 32, o maior total desde 31 de janeiro.

A mídia estatal informou que, segundo análise genética feita dos casos descobertos de Ruili, as novas infecções derivam de vírus importados de Mianmar. Dos novos pacientes da cidade, 11 foram identificados como cidadãos de Mianmar.

A província de Yunnan luta para conseguir monitorar a sua fronteira com Laos, Mianmar e Vietnã para controlar a imigração ilegal. Em meio à pandemia, muitas pessoas buscam refúgio e Ruili é um importante ponto de trânsito que interliga os países à China.

As autoridades locais iniciaram uma campanha de vacinação em Ruili para tentar conter o avanço da covid-19, aumentando a imunidade do rebanho na cidade.

O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental agora é de 90.305. Enquanto o número de mortos permanece em 4.636.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Economia de Xi: tour destaca papel crítico e vasto potencial da região central da China

Durante visita à província de Hunan realizada entre segunda...

Portugal: Em lição para o mundo, direita e esquerda se juntam e isolam extrema direita

De LISBOA | Um “acordo” histórico, e que serve de...

Dilma Rousseff no Banco do BRICS fortalece meta de empréstimo em moeda local, diz analista

Nesta terça-feira (26), o vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento,...

Congresso de Medicina Tradicional Chinesa reúne especialistas em 3 dias de atividades intensas

   Após três dias de imersão total na riqueza...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado