China rejeita chamado “Relatório da Lei de Política de Hong Kong” dos EUA

Hong Kong é uma região administrativa especial da China. Os assuntos de Hong Kong são assuntos internos da China que não toleram interferência estrangeira.

276

O Ministério das Relações Exteriores da China expressou nesta sexta-feira forte insatisfação e firme oposição ao chamado Relatório da Lei de Política de Hong Kong emitido pelos Estados Unidos. A parte chinesa exortou os EUA que interrompam seus atos errôneos e falem com prudência sobre questões relacionadas a Hong Kong.

O porta-voz Zhao Lijian deu as declarações em uma coletiva de imprensa diária ao comentar o relatório, que “fez comentários irresponsáveis sobre os assuntos de Hong Kong e fez acusações infundadas contra o governo central da China e o governo de Hong Kong em total desrespeito aos fatos”.

- Publicidade Patrocinada -

Zhao disse que Hong Kong é uma região administrativa especial da China. Os assuntos de Hong Kong são assuntos internos da China que não toleram interferência estrangeira.

Desde o retorno de Hong Kong à pátria, as políticas de “um país, dois sistemas”, “patriotas administrando Hong Kong” e um alto grau de autonomia foram implementados com seriedade, e os direitos e liberdades desfrutados por residentes de Hong Kong são protegidos pela lei, observou Zhao.

A China promulgou e implementou a lei de segurança nacional na Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) e melhorou o sistema eleitoral de acordo com a lei, num esforço para salvaguardar a prosperidade e estabilidade de Hong Kong e o princípio de “um país, dois sistemas”, disse Zhao.

Ele acrescentou que a lei de segurança nacional em Hong Kong tem como alvo um pequeno número de criminosos que colocam em risco a segurança nacional. Ela protege os direitos e liberdades legais dos cidadãos locais e estrangeiros na região.

Desde sua implementação, o estado de direito em Hong Kong melhorou e está garantido. É um fato objetivo que não pode ser negado, observou.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui