China revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Revelado recentemente na China, GAC Aion LX Plus oferece alcance de até 1.000 km e tem baterias de grafeno que recarregam em 8 minutos

160

Com o passar dos anos, os carros chineses têm evoluído cada vez mais, passando a disputar em condições de igualdade com marcas tradicionais do setor automotivo. Uma prova disso é o GAC Aion LX Plus. Revelado recentemente na China, o SUV elétrico se destaca pelo alcance de até 1.000 km com uma carga completa e pela velocidade de recarga das baterias em incríveis 8 minutos.

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

Desconhecida no Brasil, a Aion é uma marca do grupo chinês GAC Motor, que surgiu em 1997 é atualmente um dos maiores produtores de veículos da China. Além da Aion, que é focada em veículos elétricos, o conglomerado também produz carros a combustão, ônibus, caminhões e veículos comerciais. Na América do Sul, o grupo GAC está presente em países como Chile, Paraguai e Equador.

Por fora, o design do GAC Aion LX Plus chama a atenção. Na dianteira, o SUV traz faróis de led em formato de bumerangue. Na lateral, o modelo traz linha de cintura alta e pode trazer pintura em dois tons. As maçanetas são embutidas na carroceria e as rodas de liga-leve trazem design aerodinâmico. Na parte de trás, as lanternas são interligadas por uma barra de led horizontal e são posicionadas logo abaixo do vidro traseiro. A tampa do porta-malas traz o nome Aion, e a placa é localizada no para-choque.PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa chinesa, o GAC Aion LX Plus tem versões com um ou dois motores elétricos, sendo que a mais potente delas oferece 409 cv e 700 Nm de torque. Oferecido em quatro versões, o SUV também tem opções com alcances elétricos de 500, 600 ou 700 km no padrão chinês NEDC. No entanto, o destaque fica para a versão Plus, que permite rodar até 1.000 km com uma carga completa. 

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

Equipado com baterias de 144,4 kWh com células de grafeno, o GAC Aion LX Plus pode ser recarregado de forma rápida em correntes de até 480 kW de potência. De acordo com a montadora chinesa, o SUV pode ser recarregado de 0 a 80% em apenas 8 minutos. Além disso, uma recarga de 30% a 80% leva menos de 5 minutos, um tempo comparável ao reabastecimento de carros a combustão.

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

O GAC Aion LX será lançado oficialmente no dia 19 de novembro na China. No país asiático, os preços do SUV elétrico devem partir de 259600 yuans (cerca de R$ 224 mil), chegando a 349600 yuans (cerca de R$ 300 mil). Para os brasileiros que se interessaram pelo Aion LX, a má notícia é que o modelo elétrico ainda não tem previsão de chegada ao país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui