China se opõe a projeto de lei dos EUA com conteúdo negativo sobre China, diz porta-voz

A China expressou firme oposição nesta segunda-feira a um projeto de lei dos EUA contendo conteúdo negativo sobre a China, instando o lado estadunidense a encarar o desenvolvimento da China e as relações China-EUA de uma forma objetiva e racional.

203

De acordo com reportagens, em 5 de fevereiro a Câmara de Representantes dos EUA aprovou a chamada “America COMPETES Act of 2022”.

Em resposta, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que o conteúdo relacionado à China no projeto de lei, que está impregnado de mentalidade de Guerra Fria e mentalidade de jogo de soma zero, denigre o caminho de desenvolvimento chinês, bem como suas políticas internas e externas, clama por uma competição estratégica com a China, além de fazer comentários irresponsáveis sobre questões relacionadas a Taiwan, Xinjiang, Hong Kong e Tibet.

- Publicidade Patrocinada -

Ao falar em uma coletiva de imprensa, Zhao disse que a China tem afirmado repetidamente que a forma como os Estados Unidos se desenvolvem e aumentam sua competitividade é um assunto deles, mas que não deve fazer da China um problema, muito menos usá-la como pretexto para interferir nos assuntos internos e prejudicar os interesses chineses.

Esta Lei expõe mais uma vez a prática hegemônica e bullying dos Estados Unidos, disse Zhao, acrescentando que, em um sentido fundamental, vai contra a tendência de nossos tempos e a aspiração compartilhada das pessoas pela paz, desenvolvimento e cooperação, e eventualmente só prejudicará os interesses dos Estados Unidos.

O porta-voz exortou os Estados Unidos a descartarem sua mentalidade de Guerra Fria e de jogo de soma zero, a encararem o desenvolvimento da China e as relações China-EUA de forma objetiva e racional, a eliminarem o conteúdo negativo relacionado à China no projeto de lei, a pararem de rever e empurrar a Lei, e a deixarem de minar as relações e a cooperação China-EUA em áreas importantes.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui