China tem rápido desenvolvimento em esportes de inverno para portadores de deficiência

126

A China tem visto progressos notáveis no desenvolvimento de esportes de inverno para pessoas com deficiência nos últimos anos, disse um funcionário da Federação Chinesa dos Portadores de Deficiência.

Em uma coletiva de imprensa no domingo, Yong Zhijun, vice-diretor do departamento de esportes da federação, disse que os atletas chineses competirão em todos os seis esportes nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022. Ele acrescentou que esta é uma melhora significativa em relação à situação anterior a 2015, quando os atletas chineses competiram em apenas dois dos seis esportes.

- Publicidade Patrocinada -

“Hoje, o número dos atletas paralímpicos nacionais chineses cresceu de menos de 50 para quase mil”, disse Yong. Ele observou que as conquistas foram possíveis pela promoção pela federação dos esportes de inverno entre as pessoas com deficiência em todo o país, bem como pela cooperação e intercâmbios internacionais.

Yong disse que, realizando uma série de competições nacionais de esportes de inverno, a China tem sido capaz de selecionar atletas para equipes esportivas nacionais. Ele também observou que, desde 2016, os atletas paraolímpicos chineses têm participado de várias competições internacionais, o que melhorou ainda mais suas habilidades.

Em termos de desenvolvimento de esportes de inverno para as pessoas com deficiência entre o público, Yong disse que, desde 2016, a federação vem realizando a “temporada anual de esportes de inverno para pessoas com deficiência” há seis anos consecutivos, com o objetivo de popularizar os esportes.

Embora a temporada esportiva tenha contado com participação de apenas 14 regiões de nível provincial quando foi introduzida, tem atraído agora a participação ativa de 31 regiões do tipo, disse Yong, acrescentando que mais pessoas com deficiência estão se interessando por esportes de inverno através da participação na temporada esportiva.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui