18.6 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 05:51

China Trade Center faz evento de apresentação da 129ª. Canton Fair que terá o Brasil como um dos destaques

Brasília –  O China Trade Center (CTC) promove nesta quarta-feira (7) das 10h às 11h30, o evento online Pré-Canton Fair, com o objetivo de apresentar aos empresários brasileiros informações detalhadas sobre a 129ª. edição daquela que é uma das mais importantes feiras multissetoriais de exportação e importação do planeta. A Canton Fair será realizada de 15 a 24 de abril, ainda de forma virtual, e o pavilhão e alguns produtos brasileiros serão alguns dos destaques da mostra que reunirá expositores de mais de uma centena de países.

Até o momento, 16 empresas brasileiras de diversos segmentos  já confirmaram presença nesta edição da Canton Fair reunindo um total de 48 produtos, três por empresa. “Essa é uma chance maravilhosa para os empresários brasileiros colocarem seus produtos na maior vitrine do mundo”, afirma Heitor Fiorotto, Gerente Comercial do CTC em São Paulo.

Os organizadores da Feira já confirmaram ao CTC que darão destaque aos produtos e ao stand brasileiro, conforme explica Heitor Fiorotto: “eles vão divulgar junto aos integrantes de uma numerosa mailing list do evento alguns produtos brasileiros que acharem mais interessantes, o que dará enorme visibilidade aos produtos brasileiros criando uma oportunidade maravilhosa para a realização de bons negócios”.

Para falar sobre a 129ª. edição da Canton Fair, o CTC decidiu organizar o evento desta semana, reunindo um seleto grupo de experts para exposições sobre a Feira e também em relação ao intercâmbio comercial entre a China e o Brasil.

Segundo Heitor Fiorotto, “nosso principal objetivo é apresentar a Canton Fair, transmitir informações sobre a feira, mostrar como o empresário pode participar e como tirar o melhor proveito dessa participação. Tudo pela via online, exatamente como aconteceu no ano passado, devido à pandemia de Covid-19 que impediu a realização dos eventos presenciais. Vamos mostrar como funcionam as ferramentas, os preparativos prévios à participação e o que deve ser feito no pós-feira, entre outras informações relevantes”.

Serão palestras curtas, em torno de dez minutos cada uma, à exceção da apresentação sobre a Canton Fair, que demandará mais tempo. Conforme destaca o Gerente Comercial do CTC, “para os demais painéis convidamos alguns parceiros, empresas e entidades para falar sobre alguns temas que consideramos bastante atuais e relevantes no contexto das relações entre o Brasil e a China, trazendo dados macro e microeconômicos dessa relação, as oportunidades e tendências do intercâmbio entre esses dois  grandes mercados, que são complementares”.

Outros destaques do evento serão um painel abordando as tendências globais de consumo para 2021 e para os próximos anos, que na avaliação do executivo será “igualmente muito interessante” e outro com um olhar muito especial sobre o e-Commerce, seu potencial, as projeções futuras do e-Commerce no Brasil, a cargo de um representante da entidade representativa do setor, a ABCOMM.

Por ser a China o maior parceiro comercial do Brasil em todo o mundo, com um fluxo de comércio (exportação+importação) de mais de US$ 100 bilhões em 2020, o intercâmbio bilateral também será um dos destaques na pauta da quarta-feira. Nesse contexto, os palestrantes falarão sobre o cenário internacional, sobre o comércio exterior do Brasil e da China e apresentarão algumas soluções para o enfrentamento dos problemas do comércio exterior brasileiro, especialmente em termos de sistema e de logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China rebate críticas à lei de segurança nacional de Hong Kong: “dois pesos e duas medidas”

Os governos central, em Pequim, e da Região Administrativa Especial...

Rússia e China vetam resolução dos EUA na ONU sobre Gaza

A Rússia e a China vetaram nesta sexta-feira (22/03)...

Aposta dos EUA em armas nucleares em Taiwan pode agravar tensão no Sudeste Asiático, notam analistas

Os Estados Unidos vêm apostando na produção de armas nucleares táticas,...

Novas forças produtivas para acelerar o crescimento econômico da China

No dia 5 de março, o premier chinês, Li...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado