23.3 C
São Paulo
sexta-feira - 29 março 2024 - 12:23

Cidade de SP retoma hoje 100% do atendimento presencial em creches

A partir desta quarta-feira (8), as creches e unidades escolares que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes pública e privada da capital paulista, podem retomar 100% do atendimento presencial.

Segundo a prefeitura, a ampliação do funcionamento ocorre com base nas decisões das autoridades de Saúde e Vigilância Sanitária.

“Estamos fazendo um trabalho gradual em relação à retomada das aula

“Estamos fazendo um trabalho gradual em relação à retomada das aulas, sempre acompanhando os relatórios que a Secretaria da Saúde tem feito e pensando na segurança das pessoas”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no último dia 29.

Desde o dia 2 de agosto, o limite de atendimento das escolas foi ampliado de acordo com a capacidade física, respeitando o distanciamento de um metro entre os alunos. As unidades também podem adotar o sistema de revezamento semanal em, no máximo, duas turmas. Apenas as creches estavam autorizadas a atender até 60% das crianças, sem rodízio.

Retomada

Para a retomada, as escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, como uso de máscaras, álcool gel e higienização dos ambientes.

A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma de covid-19 sigam os protocolos definidos. Os estudantes que compõem o grupo de risco devem permanecer em casa e fazer o ensino remoto.

O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis, desde que se comprometam com atividades de forma remota enquanto durar o período de emergência pela pandemia do novo coronavírus.

A rede municipal tem 345 mil bebês e crianças matriculados em 2,8 mil unidades escolares, além de 235 mil estudantes nas Emeis e 425,9 mil alunos de ensino fundamental e médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Tiroteio perto de Moscou deixa mortos e feridos; Rússia rotula ação como ataque terrorista

O Comitê de Investigação da Rússia informou que iniciou...

Xi Jinping: relações China-EUA são uma das mais importantes do mundo

A relação bilateral entre as duas maiores economias do...

Em SP, Macron critica acordo entre Mercosul e União Europeia

Após se reunir com empresários e ministros brasileiros hoje...

Brasil eleva comércio com China e reduz com os EUA ante ‘conversão’ de países emergentes, diz ONU

O relatório avalia que a possível causa de tal...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado