Comércio entre os chineses de Hainan e países ao longo do Cinturão e Rota quase dobra no primeiro trimestre

Hainan viu suas importações e exportações para países ao longo do Cinturão e Rota aumentarem 95,5% ano a ano no primeiro trimestre de 2022.

A província de Hainan, no extremo sul da China, viu suas importações e exportações para países ao longo do Cinturão e Rota aumentarem 95,5% ano a ano no primeiro trimestre de 2022, informou a Alfândega de Haikou no domingo (24).

De janeiro a março, o comércio entre a província e os países ao longo do Cinturão e Rota subiu para 13,4 bilhões de yuans (cerca de 2 bilhões de dólares americanos). As exportações superaram 4 bilhões de yuans, um aumento anual de 40,5%, e as importações aumentaram 135,2% ano a ano, para 9,4 bilhões de yuans.

Durante o mesmo período, as importações e exportações de Hainan para a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) atingiram 6,2 bilhões de yuans, um aumento anual de 28,5% e representando 46,2% do volume de comércio da província com os países ao longo do Cinturão e Rota.

Os dados alfandegários mostram que os principais produtos importados foram produtos químicos orgânicos e carvão, e os produtos exportados foram principalmente petróleo refinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui