Compreender as principais conquistas do Partido Comunista da China em um século de luta*

*editorial do Diário do Povo

257
A sexta Sessão Plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China, realizada em Beijing de 8 a 11 de novembro de 2021. O Birô Político do Comitê Central presidiu a reunião. Foto: Yan Yan, Xinhua

A Sexta Sessão Plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) teve como ponto de partida a situação estratégica geral do desenvolvimento do Partido e do Estado, a análise do século de revolução, construção e reforma liderada pelo Partido e resumiu de forma abrangente o processo histórico das vitórias ao serviço à nação. O estabelecimento da grande conquista histórica, a “Resolução do Comitê Central do PCCh sobre as Grandes Conquistas e Experiências Históricas na Luta Centenária do Partido e a Resolução sobre Convocação do 20º Congresso Nacional do PCCh ” foi revisada e aprovada. Esta é uma importante contribuição histórica da Sexta Sessão Plenária do 19º Comitê Central do PCCh, de grande significado prático e importância histórica determinante.

Desde a sua fundação em 1921, o Partido Comunista da China sempre teve por missão a prosperidade do povo e o rejuvenescimento da nação chinesa. Sempre aderiu aos ideais comunistas e às crenças socialistas, unindo e liderando o povo de todos os grupos étnicos em todo o país na luta pela independência e libertação nacional. A luta incessante para realizar a prosperidade do país e a felicidade do povo atravessou uma história gloriosa de cem anos. Neste período, o Partido liderou o povo através da luta e perseverança, alcançando grandes conquistas da nova revolução democrática, a autosuficiência e o revigoramento, firmando as grandes conquistas da revolução e construção socialista. Emancipando a mente e forjando a reforma e abertura, a China alcançou as grandes conquistas do socialismo com características chinesas na nova era: autoconfiança, integridade e inovação.

A história comprova que, sem o Partido Comunista da China, não haveria a Nova China, nem o grande rejuvenescimento da nação chinesa. A liderança do PCCh é um elemento fundamental e vital do país, estando comprometida com os interesses e o destino das pessoas de todas as etnias do país. A “Resolução” se concentra em resumir as principais conquistas e experiências históricas de séculos de luta do Partido. Ela terá um papel importante na promoção da sabedoria, unidade, confiança e espírito de luta de todo o Partido.

Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o Comitê Central do Partido, com o camarada Xi Jinping em seu núcleo, coordenou e compreendeu a estratégia geral do grande rejuvenescimento da nação chinesa e das principais mudanças não vistas no mundo em um século. Foi assumido o comando de grandes lutas, grandes projetos, grandes causas e grandes sonhos, unindo e liderando todo o Partido. Povos de todos os grupos étnicos no país alcançaram grandes conquistas no socialismo com características chinesas na nova era rumo ao grande rejuvenescimento da nação chinesa.

A razão pela qual a causa do Partido e do Estado pode alcançar tais mudanças históricas deriva da liderança do Comitê Central do Partido, com o camarada Xi Jinping como núcleo, e da orientação científica do pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas no nova era. Estes fatores são de importância decisiva para o avanço do processo histórico do grande rejuvenescimento da nação chinesa.

A “Resolução” parte do pressuposto da adesão à liderança do Partido, que governa integralmente de forma estrita, se dedica à construção econômica, aprofunda de forma abrangente a reforma e a abertura, a construção política, o Estado de direito abrangente, o desenvolvimento cultural e social, a construção da civilização ecológica e a manutenção da segurança nacional. A adesão à política “um país, dois sistemas”, a promoção da reunificação da pátria e o esforço diplomático, resumem as grandes conquistas atingidas pelo Partido, que lidera o povo na nova era, marcadas pelo progresso revolucionário e conquistas marcantes nos últimos nove anos.

Nos últimos 100 anos, a atuação do Partido produziu uma excelente resposta ao povo e à história. Agora, o Partido tem pela frente um novo caminho rumo à meta do segundo século de luta. Sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping como o núcleo, serão totalmente implementados o pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas na nova era, e será promovido um esforço incansável para alcançar a meta do segundo centenário e concretizar o sonho chinês do grande rejuvenescimento da nação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui