20.3 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 19:00

Comunidade Chinesa de São Paulo promove Evento de Festejo do Ano Novo Chinês

A comunidade chinesa da Província de Fujian no Brasil, realizou neste 25 de janeiro, em pleno Festividade do Aniversário da Cidade de São Paulo, um grande evento para celebrar o Ano Novo Chinês. O evento, intitulado “Coelho que festeja a primavera, Fujian emitindo felicidades”, foi realizado no Auditorio Celso Furtado do Anhembi em São Paulo, e contou com a participação de mais de mil pessoas.

Coral com as Crianças da Escola de Chinês Dexin

O evento, organizado por seis associações da comunidade chinesa de Fujian em São Paulo, incluiu uma série de apresentações culturais, como danças tradicionais, música, canto e teatro. Além disso, foi realizado um sorteio com prêmios incríveis para os participantes.

Música com Cantores da Juventude Chinesa do Brasil

O presidente da Associação Chinesa do Brasil, Fabio Ye, falou durante o evento sobre a importância da preservação da cultura chinesa entre os imigrantes e a importância de promover a união da comunidade. O cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, também discursou, destacando a amizade entre os povos brasileiro e chinês e a importância da cooperação entre os dois países. No Final ela agradeceu a todos os participantes e patrocinadores pelo sucesso do evento e desejando a todos um feliz Ano Novo Chinês.

Líderes da Comunidade Chinesa presentes no Evento

O evento também contou com a presença de importantes autoridades brasileiros e lideres da comunidade chinesa do Brasil como, Sr. Li Jinhui, Presidente da Associação da Unificação Pacifica da China, Sr. Andre Ye (Ye Yongyong), Diretor do Centro Social Chinês em São Paulo, Fabio Zhou, Presidente da Associação da Juventude Chinesa do Brasil, Paulo Zheng, Presidente da Aliança Brasil China de Campinas, entre outros.

Fabio Ye, presidente da Associação Chinesa do Brasil foi convidado para sortear um prêmio.

O evento foi organizado pela Associação Geral de Fujian do Brasil, Associação Minan da América do Sul, Associação da Juventude da Província de Fujian, Associação Brasileira dos Empresários de Fujian e Associação dos Veteranos Chineses do Brasil. E ainda contou com apoio do Consulado Geral da China em São Paulo e da Associação Chinesa do Brasil.

https://china.org.br/zh/comunidade-chinesa-de-fujian-realiza-apresentacao-de-ano-novo-chines-em-sao-paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Novas fábricas impulsionam o crescimento de alta qualidade na China

O maior produtor de aço da China tem lançado uma série...

Tiroteio perto de Moscou deixa mortos e feridos; Rússia rotula ação como ataque terrorista

O Comitê de Investigação da Rússia informou que iniciou...

Novas forças produtivas para acelerar o crescimento econômico da China

No dia 5 de março, o premier chinês, Li...

‘Grande dia!’: confira repercussão da prisão de mandantes do assassinato de Marielle Franco

A prisão dos suspeitos de serem os mandantes do...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado