Concerto marca 20º aniversário do tratado entre China e Rússia

Evento contou com artistas do Centro Nacional de Artes Cênicas de Pequim e do Teatro Bolshoi

A vice premiê chinesa, Sun Chunlan, participou via internet de um concerto especial para comemorar o 20º aniversário da assinatura do Tratado de Boa Vizinhança e Cooperação Amigável China-Rússia.

Artistas do Centro Nacional de Artes Cênicas de Pequim e do Teatro Bolshoi de Moscou apresentaram peças clássicas chinesas e russas no evento.

Observando que a celebração do tratado representa um marco no desenvolvimento das relações sino-russas, Sun disse que sob a orientação estratégica dos chefes de estado, os dois lados continuarão a levar avante o espírito do acordo.

Os dois países realizarão mais atividades de intercâmbio interpessoal, em áreas como educação, cultura, saúde, esportes e turismo, para promover o entendimento mútuo entre os povos e o aprendizado entre as duas civilizações, e para avançar na construção de um novo tipo de relações internacionais, acrescentou Sun.

A vice-primeira-ministra russa, Tatyana Golikova, disse que a Rússia está disposta a fazer esforços conjuntos com a China para aprofundar a cooperação cultural e interpessoal e consolidar a base social da amizade Rússia-China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui