Conselho da UE aprova suspensão total do regime de facilitação de vistos com Rússia

Nesta sexta-feira (9), o Conselho da União Europeia aprovou em definitivo a decisão tomada antes de suspender o regime de facilitação de vistos com a Rússia, diz o comunicado da entidade.

No documento é indicado que, após a medida entrar em vigor, aos cidadãos russos vão ser aplicadas as regras gerais de emissão de vistos.

“O Conselho adotou hoje [9] uma decisão que suspende totalmente o acordo de facilitação de vistos entre a UE e a Rússia”, diz o comunicado.

O valor a pagar por um visto será de 80 euros (cerca de 420 reais), em vez dos 35 anteriores. No pedido de visto será preciso apresentar documentos adicionais. O prazo de resposta também aumentará.

Espera-se que as novas regras entrem em vigor a partir de 12 de setembro, depois de serem publicadas no Jornal Oficial da UE.

Com a proposta aprovada, será mais difícil para os russos obter vistos de longa duração e para múltiplas entradas, e tornará mais comum a emissão de vistos Schengen de entrada única, estritamente para as datas de viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui