21.1 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 14:56

Consulado Geral da China e CBDG comemoram 10 dias para Beijing 2022

O Consulado Geral da China em São Paulo e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) realizam nesta segunda-feira (24) um evento na Arena Ice Brasil para a contagem regressiva de 10 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing

Na ocasião, a Cônsul-Geral Chen Peijie e o Presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, inauguram a “Casa das Olimpíadas de Inverno Beijing 2022” e uma exposição sobre o mesmo tema. O evento terá a presença do Chefe do ERESP/MRE, Embaixador Raymundo Santos Rocha Magno; do Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira; Secretário Executivo de Relações Internacionais do Governo Estadual, Embaixador Affonso Massot, entre outras autoridades, além de representantes da comunidade e de empresas chinesas, dos Institutos Confúcio, assim como atletas e jornalistas chineses e brasileiros.

Num ambiente festivo, decorado com referências a Beijing 2022 e ao Ano-Novo Chinês, o evento abre com as danças do leão, muito características das festividades chinesas. A Cônsul-Geral Chen Peijie lembra que a China está determinada a entregar uma olimpíada ecológica, inclusiva, aberta e limpa, e que o país tem total confiança de apresentar ao mundo “um acontecimento esportivo simples, seguro e maravilhoso sobre gelo e neve.” Chen ressalta que o Estado de São Paulo é a locomotiva na parceria sino-brasileira e que todos os setores da sociedade têm manifestado entusiasmo, expectativas e felicitações com relação às Olimpíadas de Beijing 2022.

Segundo Chen Peijie, uma olimpíada que celebra união pode nos ajudar a curar feridas, fortalecer a confiança e unir forças, além de levar adiante o espírito olímpico de solidariedade, jogo limpo e compreensão mútua. “Isso faz todo sentido num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”, acrescenta ela, desejando melhores resultados para os atletas brasileiros e um feliz ano do Tigre.

Em mensagem gravada com antecedência, o Vice-Diretor-Geral das Relações Internacionais do Comitê Organizador de Beijing 2022, Wan Xuejun, afirmou que já está tudo pronto para os jogos e a história olímpica verá vários feitos inéditos nos esforços ambientais e na tecnologia, assim como protocolos sanitários mais rigorosos e eficazes. Ele disse ainda que Beijing 2022 “vai demonstrar a aspiração dos povos do mundo por paz, amizade e solidariedade, e consolidar sua confiança e determinação de enfrentar juntos os desafios e vencer a pandemia.”

A programação inclui uma apresentação artística do Grupo Chinês de Artes Huaxing de São Paulo e uma demonstração de patinação artística por atletas da CBDG. Os convidados também vão ter a oportunidade de experimentar o curling e se divertir com esse esporte sobre gelo. Todos desejam pleno sucesso às Olimíadas Beijing 2022.

Com o apoio do Consulado Geral da China em São Paulo, a CBDG disponibiliza a Casa das Olimpíadas de Inverno Beijing 2022 ao público entre 29 de janeiro e 20 de fevereiro. Haverá transmissão diária das competições de Beijing 2022 e exibição de vídeos sobre o evento e as modalidades.

Quem vier ao local também pode visitar a exposição de fotografias, participar de minijogos de gravação de vídeo voto aos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 e Q&A sobre Beijing 2022 e Esportes no Gelo e na Neve , o que serve de palco para aprender mais sobre os jogos olímpicos de inverno e conhecer um pouco mais da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

A Dança do Quilin, Um Patrimônio Cultural Imaterial em Movimento

Recentemente, na praça cultural da aldeia Shuiniuli, vila de...

Biden tenta reconquistar eleitores progressistas insatisfeitos com o apoio da Casa Branca a Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden está enfrentando dificuldades para...

China e o cessar fogo em Gaza em contraponto à mudança de rumo dos EUA

Em contraponto à recente mudança de postura de Washington...

A Ampliação do “Círculo de Emprego” para os Moradores

Recentemente, na fábrica de produção de roupas da Heze...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado