Diplomacia ao estilo chinês é “melhor do que a ocidental”, diz presidente de Uganda

O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, elogiou o estilo da diplomacia da China, dizendo que é "muito melhor" do que os "padrões duplos" mantidos pelo Ocidente.

195

O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, elogiou o estilo da diplomacia da China, dizendo que é “muito melhor” do que os “padrões duplos” mantidos pelo Ocidente.

Museveni disse em uma entrevista à Nikkei que vê “padrões duplos” na resposta ocidental à operação militar russa na Ucrânia, e a abordagem chinesa de não interferência nos assuntos internos dos outros é “muito melhor”, informou a agência de notícias na quinta-feira.

- Publicidade Patrocinada -

Ele rejeitou as alegações de que “Beijing expande sua influência puxando as economias menores para a ‘armadilha da dívida'”.

“A África tem tido problemas nos últimos 600 anos devido ao comércio de escravos, colonialismo e neocolonialismo — e nada disso veio da China”, disse ele.

Museveni disse que a China apoiou a luta dos africanos contra o colonialismo antes de iniciar a atividade econômica no continente. “Eles não impõem suas ofertas se você não as quiser”, acrescentou o presidente.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui