23.3 C
São Paulo
sexta-feira - 29 março 2024 - 12:18

Diretor-executivo da Prevent Senior não comparecerá à CPI nesta quinta

Esperado para depor na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (16), o diretor-executivo da empresa Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, não vai comparecer à Comissão. A empresa alega que a convocação ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (15) e não houve tempo hábil para o deslocamento do diretor. A CPI apura se a Prevent Senior teria recomendado aos clientes uso de medicamentos ineficazes no tratamento da Covid. Com a ausência do médico, os senadores ainda decidem a pauta desta quinta.

Na quarta-feira (15), o diretor havia conseguido, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o direito de não responder perguntas que considerem prejudiciais ou que possam incriminá-lo. A decisão é do ministro Ricardo Lewandowski, que também permitiu a presença de advogado ao lado do depoente durante a presença na CPI.

Em nota, a Prevent Senior informou que a CPI enviou e-mail ao setor jurídico da empresa na quarta (15) com a intimação do médico Pedro Benedito Batista Junior. “O e-mail foi recebido no final da tarde do mesmo dia e encaminhado à defesa do profissional, que informou não haver tempo hábil para a realização do depoimento nesta quinta-feira às 9h30. Isso porque, de acordo com o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas”, diz a nota da empresa.

A Prevent Senior alega ainda que “prestou todos os esclarecimentos encaminhados pela CPI nos últimos meses. E que continua à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares. Importante frisar que o habeas-corpus concedido pelo STF ao médico não tem por objetivo conseguir o silêncio do convocado, mas meramente impedir que ele seja alvo de eventuais constrangimentos ilegais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China e o cessar fogo em Gaza em contraponto à mudança de rumo dos EUA

Em contraponto à recente mudança de postura de Washington...

Tiroteio perto de Moscou deixa mortos e feridos; Rússia rotula ação como ataque terrorista

O Comitê de Investigação da Rússia informou que iniciou...

Venezuela responde nota do Itamaraty: ‘Parece que foi escrita pelos EUA’

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela emitiu comunicado...

Dilma Rousseff no Banco do BRICS fortalece meta de empréstimo em moeda local, diz analista

Nesta terça-feira (26), o vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento,...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado