Elon Musk visita Gigafábrica da Tesla em Shanghai

O CEO da Tesla, Elon Musk, fez uma visita matinal à Gigafábrica da Tesla em Shanghai nesta quinta-feira durante sua viagem à China e elogiou a fábrica por sua eficiência e qualidade de produção.

Musk parabenizou a equipe chinesa pelo trabalho incrível e pela “energia positiva de fazer as coisas”. “É incrivelmente impressionante como vocês conseguiram superar tantas dificuldades e tantos desafios”, disse ele.

“Em todo o mundo, os carros que produzimos aqui não são apenas a reprodução mais eficiente, mas também de mais alta qualidade”, acrescentou Musk.

A Gigafábrica de Shanghai foi vista como um “modelo” para as outras fábricas da Tesla em todo o mundo, já que as Gigafábricas em Berlim e no Texas, inauguradas no ano passado, estão “replicando” sua eficiência e influência industrial em escala global.

A fábrica da Tesla em Shanghai entregou 710 mil veículos em 2022, um aumento de 48% em relação a 2021.

Fundada em 2019, a Gigafábrica da Tesla em Shanghai é a primeira do tipo da montadora fora dos Estados Unidos.

A montadora norte-americana anunciou em abril que construirá uma nova megafábrica em Shanghai, que será dedicada à fabricação do Megapack, produto de armazenamento de energia da empresa.

A construção da nova fábrica começará no terceiro trimestre deste ano; a produção deve começar no segundo trimestre de 2024.