Em reunião com ministros do STF, Lula promete atuar pela reconstrução da união do Brasil

No encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, e mais nove ministros, Lula ouviu preocupações sobre retomada de investimentos em Educação e Meio Ambiente

233
Luiz Inácio Lula da Silva em reunião com a presidente do STF, Rosa Weber, e mais nove ministros em Brasília (DF) (Foto: Ricardo Stuckert)
- 广告 Publicidade -

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta quarta-feira (9) que vai trabalhar pela reconstrução do Brasil. Durante encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, e mais nove ministros, o petista ouviu preocupações sobre retomada de investimentos em Educação e Meio Ambiente.

Também nesta quarta, Lula teve reuniões com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente eleito discutiu maneiras de Orçamento da União de 2023 para bancar o Bolsa Família de R$ 600.

- Publicidade Patrocinada -

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) assinou, nesta terça-feira (8), o documento que instala o Gabinete de Transição. Serão quatro coordenações e 28 núcleos temáticos.

Além de Rosa Weber, nove ministros do STF foram à reunião: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.

O presidente eleito esteve acompanhado de Geraldo Alckmin. Também participaram do encontro a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), o ex-ministro Aloizio Mercadante, os advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, e o procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias. 

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui