Embaixada da China convida para festival “Corações Juntos, Laços Unidos”

Festival de Dança faz parte das comemorações do 72º aniversário da República Popular da China

352

No âmbito das comemorações pelo 72º aniversário de fundação da República Popular da China (RPC), o sr. Embaixador Yang Wanming e a sr. Embaixatriz Lu Yanliu convidam todos a participar da Estreia da Dança “China-Brasil: Corações juntos, laços unidos”.

“Através da tecnologia na nuvem, bailarinos jovens dos dois países vão interpretar danças chinesas e brasileiras”, diz o convite para o evento organizado pela Embaixada e Consulados-Gerais da China no Brasil.

Nome: “China-Brasil: Corações juntos, laços unidos”
Data de Estreia: 25 de setembro, 2021
Horário de Estreia: 11:00 no horário de Brasília (GMT -3)
Tema: Festival de Dança e intercâmbio cultural
Lingua: Chinês e Português
Endereço: Canal da Embaixada da China no Youtube http://www.youtube.com/c/EmbaixadadaChinanoBrasil

Participações e atividades:

“Aquarela do Brasil”, Desfile clássico – Ballet Paraisópolis

A canção “Aquarela do Brasil” é tida por muitos como o segundo hino do Brasil – não à toa, foi o tema de abertura das Olimpíadas Rio 2016. É ao ritmo dessa música que um grupo de jovens de Paraisópolis – São Paulo mostra sua dança em meio ao colorido da favela, juntando o samba com a elegância do balé. O grupo celebra a diversidade do Brasil e passa a mensagem de força e perseverança perante adversidades.

“Dolan Meshrep”, dança uigur de Xinjiang – Academia de Dança de Beijing

Na língua uigur, “Dolan Meshrep” significa “festa do povo dolan”, os ancestrais da etnia uigur. Esta antiga manifestação cultural é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. Com a batida forte dos tambores e os trajes de cores vibrantes, a dança de movimentos enérgicos reflete a espontaneidade e a sagacidade de um povo caçador, generoso e alegre.

“Que seja eterno”, Neoclássico e Contemporâneo – Ballet Paraisópolis

A música homônima, bem conhecida na China, usa a figura da lua cheia para simbolizar a saudade, um sentimento que conecta as pessoas. A coreografia deste número mistura tai chi chuan, artes marciais e elementos do balé clássico para celebrar o sentimento mútuo de amizade que une brasileiros e chineses dos dois lados do globo.

“Vida em movimento”, Estilo livre – Ballet Paraisópolis

Canções com diferentes estilos musicais conferem a esse número um ar inspirador e alegre. A dança potencializa a força desses jovens bailarinos para superarem as adversidades do dia a dia e cria novas oportunidades para construção de um futuro melhor.

“Olá, Mundo!”, samba – Academia de Dança de Beijing

Ao som da música tema do filme “Rio”, seis pares de jovens bailarinos chineses dançam nas ruas de Beijing prestando uma homenagem à cultura brasileira e à amizade sino-brasileira.

Estreia 25 de setembro, às 11:00 no canal da Embaixada da China no Youtube:http://www.youtube.com/c/EmbaixadadaChinanoBrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui