Embaixada da China convida para festival “Corações Juntos, Laços Unidos”

Festival de Dança faz parte das comemorações do 72º aniversário da República Popular da China

1419
- 广告 Publicidade -

No âmbito das comemorações pelo 72º aniversário de fundação da República Popular da China (RPC), o sr. Embaixador Yang Wanming e a sr. Embaixatriz Lu Yanliu convidam todos a participar da Estreia da Dança “China-Brasil: Corações juntos, laços unidos”.

“Através da tecnologia na nuvem, bailarinos jovens dos dois países vão interpretar danças chinesas e brasileiras”, diz o convite para o evento organizado pela Embaixada e Consulados-Gerais da China no Brasil.

- Publicidade Patrocinada -

Nome: “China-Brasil: Corações juntos, laços unidos”
Data de Estreia: 25 de setembro, 2021
Horário de Estreia: 11:00 no horário de Brasília (GMT -3)
Tema: Festival de Dança e intercâmbio cultural
Lingua: Chinês e Português
Endereço: Canal da Embaixada da China no Youtube http://www.youtube.com/c/EmbaixadadaChinanoBrasil

Participações e atividades:

“Aquarela do Brasil”, Desfile clássico – Ballet Paraisópolis

A canção “Aquarela do Brasil” é tida por muitos como o segundo hino do Brasil – não à toa, foi o tema de abertura das Olimpíadas Rio 2016. É ao ritmo dessa música que um grupo de jovens de Paraisópolis – São Paulo mostra sua dança em meio ao colorido da favela, juntando o samba com a elegância do balé. O grupo celebra a diversidade do Brasil e passa a mensagem de força e perseverança perante adversidades.

“Dolan Meshrep”, dança uigur de Xinjiang – Academia de Dança de Beijing

Na língua uigur, “Dolan Meshrep” significa “festa do povo dolan”, os ancestrais da etnia uigur. Esta antiga manifestação cultural é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. Com a batida forte dos tambores e os trajes de cores vibrantes, a dança de movimentos enérgicos reflete a espontaneidade e a sagacidade de um povo caçador, generoso e alegre.

“Que seja eterno”, Neoclássico e Contemporâneo – Ballet Paraisópolis

A música homônima, bem conhecida na China, usa a figura da lua cheia para simbolizar a saudade, um sentimento que conecta as pessoas. A coreografia deste número mistura tai chi chuan, artes marciais e elementos do balé clássico para celebrar o sentimento mútuo de amizade que une brasileiros e chineses dos dois lados do globo.

“Vida em movimento”, Estilo livre – Ballet Paraisópolis

Canções com diferentes estilos musicais conferem a esse número um ar inspirador e alegre. A dança potencializa a força desses jovens bailarinos para superarem as adversidades do dia a dia e cria novas oportunidades para construção de um futuro melhor.

“Olá, Mundo!”, samba – Academia de Dança de Beijing

Ao som da música tema do filme “Rio”, seis pares de jovens bailarinos chineses dançam nas ruas de Beijing prestando uma homenagem à cultura brasileira e à amizade sino-brasileira.

Estreia 25 de setembro, às 11:00 no canal da Embaixada da China no Youtube:http://www.youtube.com/c/EmbaixadadaChinanoBrasil

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui