Entrevista do Lula sobre relação China Brasil e a cooperação Sul-Sul

A China é e será hoje um excelente parceiro dos países do sul-sul.", disse Lula.

476

“Sob a liderança do Partido Comunista da China, o Governo chinês combinou com sucesso a opinião pública com a tomada de decisões políticas, e promoveu o sustento das pessoas através do desenvolvimento econômico”, Lula, ex-presidente do Brasil e Fundador do Partido dos Trabalhadores, Disse em uma entrevista exclusiva com os repórteres da Agência Xinhua News em link de vídeo há alguns dias. “A capacidade de decisão do Partido Comunista da China é incrível, e eu especialmente admiro que o Partido Comunista da China é bom em ouvir a opinião pública.”

No Impacto mundial do Desenvolvimento da China e da cooperação Sul-Sul, Lula disse: “Penso que as realizações de Desenvolvimento da China demonstram que o desenvolvimento deve beneficiar as pessoas, promover a integração social e promover o progresso social. Acho que a China pode ser um modelo para muitos países.

A China é e será hoje um excelente parceiro dos países do sul-sul.”, disse Lula.

Lula, 76 anos, fundou o Partido dos trabalhadores em 1980 e cumpriu dois mandatos como presidente do Brasil de 2003 a 2010. Durante sua administração, a economia do Brasil cresceu em uma taxa média anual de 4.3%, retornando ao top 10 na economia mundial. Lula também implementou programas de subsistência como “fome zero” e “subsídios familiares”, o que reduziu a população pobre do Brasil por mais de 50%. Quando saiu do mandato, a aprovação de Lula Chegou ao 83%.

“O partido comunista da China está estabelecido há 100 anos e tem uma base profunda, que é a bênção da sociedade chinesa”, disse Lula. “É precisamente fora do conceito de ”governar para o povo“ que o partido comunista da China levou o povo a alcançar um salto em seus padrões de vida.”

Lula disse que ele visitou a China muitas vezes e testemunhou as mudanças radicais na China com seus próprios olhos.

“muitas vezes penso que, no passado, a fundação econômica da China era fraca e havia muitas pessoas pobres, por isso não era fácil estar no poder. Mas nos últimos trinta anos, a China tem feito notáveis realizações econômicas. “Sob a liderança do partido comunista da China, a China assume o desenvolvimento do sustento das pessoas como prioridade dominante, implementa muitas políticas para beneficiar o povo, desenvolve vigorosamente a construção de infraestruturas, para que milhares de pessoas possam se livrar da pobreza, ter a oportunidade de ir para a escola, ter a oportunidade de obter melhores empregos e obter uma melhor remuneração.”

Nos últimos anos, as relações bilaterais entre a China e o Brasil desenvolveram-se rapidamente, com trocas inter-partidárias estreitas. Vários líderes do Partido dos Trabalhadores visitaram a China e realizaram intercâmbios extensivos com os líderes do Partido Comunista da China.“Eu, pessoalmente, e o Partido do Trabalhadores temos grande respeito pelo partido comunista da China”, Disse Lula. É incrível ser Capaz de governar com sucesso um país com uma grande população e alcançar um milagre econômico tão grande.Também espero visitar a China novamente após o fim da pandemia do covid-19, de modo a ter uma compreensão mais profunda dos mistérios da operação econômica da China.

Voltando-se à pandemia na China, Lula salientou que a capacidade da China de controlar a pandemia do novo coronavírus num curto período de tempo prova que o governo chinês coloca em primeiro lugar o bem-estar das pessoas e toma medidas eficazes, incluindo o isolamento. Para lidar com a situação epidémica, devemos começar pela ciência. Em suma, o governo é responsável, as medidas são eficazes e o povo é supremo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui