Equipe de Lula anuncia adiamento da viagem à China

Decisão se deu por orientação médica que, apesar da melhora no quadro geral, recomendou o repouso "até que se encerre o período da transmissão viral"

A visita do presidente Lula à China será remarcada. É o que informou a Secretaria de imprensa da Presidência da República na manhã deste sábado (25).

O presidente, que deu entrada no hospital na noite do dia 23, está diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. Apesar da melhora geral no quadro clínico, foi recomendado pela médica do hospital Sírio-libanês, Ana Helena Germoglio, a adiar o encontro até que se encerre o período de transmissão viral. No último dia 24 de março, a comunicação de Lula já havia informado que a viagem seria adiada em um dia devido ao quadro de pneumonia leve do presidente.

O encontro estava programado para acontecer entre os dias 26 e 31 de março, e seria composta por três agendas oficiais. A primeira agenda, em Beijing, seria um encontro oficial de alto nível entre membros do governo brasileiro e chinês, seguido por um encontro entre empresários. Depois, em Shanghai, Lula deveria participar da posse da Presidente Dilma no New Development Bank, o Banco do BRICS.

Não há ainda uma nova previsão de quando o encontro ocorrerá.

https://china.org.br/zh/o-presidente-do-brasil-lula-cancela-viagem-china-devido-a-pneumonia