EUA não dão a mínima para direitos humanos e os usam apenas para denegrir Pequim, diz MRE chinês

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, afirmou que os EUA não dão a mínima para os direitos humanos.

145
- 广告 Publicidade -

De acordo com o porta-voz chinês, os EUA apenas usam os direitos humanos como desculpa para denegrir, conter e pressionar constantemente a China.

“Os EUA fecham os olhos para o verdadeiro estado das coisas em Xinjiang e não querem saber da verdade, espalham mentiras e rumores, que foram repetidamente expostos, para denegrir e atacar a China. É ridículo que desta vez tenham inventado uma nova mentira, alegando que a China limitou e manipulou a visita”, afirmou o porta-voz chinês.

- Publicidade Patrocinada -

O porta-voz ressaltou que a visita da alta comissária da ONU ocorreu conforme os próprios desejos da comissária e com base em consultas abrangentes entre as duas partes.

“Na verdade, eram os EUA que queriam manipular a visita, Washington insistiu na visita de Bachelet à China, eram eles que impunham diversas condições para a visita […] Agora são precisamente os EUA que descredibilizam a visita da alta comissária. Todos podem ver que os EUA não se importam nada com os direitos humanos, eles simplesmente usam esses direitos como pretexto para denegrir, conter e pressionar constantemente a China”, declarou.

Anteriormente, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que os EUA estão preocupados com a suposta tentativa de a China “manipular” a visita da comissária dos direitos humanos da ONU, Michelle Bachelet, à China.

Além disso, Blinken afirmou que os chineses não teriam permitido uma avaliação completa da situação envolvendo os direitos humanos no país.

A comissária esteve na China entre os dias 23 e 28 de maio, onde teve uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, que espera que a visita da alta comissária da ONU para os direitos humanos ajude a acabar com os rumores e mentiras envolvendo a China.

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui