Exército da China anuncia fim de exercícios militares ao redor de Taiwan

Um porta-voz do Comando do Teatro Oriental do ELP declarou na quarta-feira, 10, que os exercícios foram completados com sucesso

340
Foto: Lin Jian/Xinhua
- 广告 Publicidade -

O Exército de Libertação Popular anunciou nesta quarta-feira, 10, o fim de seus exercícios militares nos arredores de Taiwan. As atividades foram lançadas em resposta à visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA a Taipei, em violação à política de Uma Só China, Pequim sustenta. 

Um porta-voz do Comando do Teatro Oriental do ELP declarou na quarta-feira, 10, que os exercícios foram completados com sucesso e “efetivamente testaram as capacidades integradas de combate das tropas”. 

- Publicidade Patrocinada -

O ELP “organizar regularmente patrulhas na direção do Estreito de Taiwan”, disse o porta-voz, acrescentando que tais atividades seriam baseadas no desenvolvimento da situação. 

O anúncio veio pouco após a publicação de um novo Livro Branco sobre a questão de Taiwan. O documento define o caminho para a reunificação pacífica da ilha à administração em Pequim sob o modelo ‘Um País, Dois Sistemas’. (Com informações do The Guardian)

- Publicidade Patrocinada -

留言 DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui