Presidente da Associação Chinesa do Brasil, Zhang Wei falece após sofrer uma abordagem de bandidos em São Paulo

o caso foi um choque para a comunidade chinesa do Brasil e uma grande perda para relação Brasil-China.

2413

Redação – Terça feira (dia 06), O presidente da Associação Chinesa do Brasil, principal líder da comunidade chinesa no Brasil, Zhang Wei faleceu após sofrer uma abordagem de motoqueiros que disparou vários tiros, durante seu percurso da corrida matinal, na região da Aclimação em São Paulo, o caso foi um choque para a comunidade chinesa do Brasil, e encontra-se em fase de investigação pelo DHPP.

Líder expoente da comunidade chinesa no Brasil, em especial em São Paulo, Zhang Wei era sócio-fundador do conhecido restaurante China Garden, localizado também no bairro da Aclimação, que, recentemente, encerrou as atividades devido à pandemia.

Zhang Wei, tinha 53 anos, empresário e presidente da Associação Chinesa do Brasil, que lidera os 55 associações chineses presentes no Brasil. Dedicava seu tempo para fomentar a relação bilateral e relações comerciais entre Brasil e a China. Fundou a Câmara de Comércio Brasil-China e atuou como ex-presidente dessa organização, construindo relacionamento sólido entre os dois países.

Nascido em Wenzhou, província de Zhe Jiang, recebeu o Título de Cidadão Paulistano, em 2010, por todos os feitos realizados na comunidade chinesa e brasileira. Ajudou inúmeros chineses e brasileiros em ações filantrópicas, também ajudou a manter entidades e ONGs da comunidade brasileiro e chinês com doações de alimentos, equipamentos e dinheiro.

Zhang Wei deixa como legado um importante trabalho social e de valorização das relações entre o Brasil e a China. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui